Empresa desenvolve projeto voltado a alunos de baixa renda no Brasil

Como as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) não foram batidas, essa tornou-se uma alternativa de mitigar essa política.

Com base nos dados presentes no mapa do ensino superior brasileiro, apenas 18,1% dos jovens entre 18 e 24 anos se encontram matriculados na rede superior de ensino, enquanto 17,4% dos jovens com 25 anos ou mais concluíram a graduação.

Esse número é considerado abaixo das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), no qual espera-se alcançar cerca de 33% dos jovens no âmbito educacional nos próximos três anos. Diante disso, o grupo educacional Kroton desenvolveu o projeto “Apadrinhe um aluno”, com o intuito de conectar pessoas a esses jovens de baixa renda que sofrem com a questão do estudo, principalmente, nas universidades.

Leia também: Medida Provisória pretende incluir alunos de escola particular no ProUni

A empresa, em parceria com a Neooh, irá promover bolsa de estudos integrais a jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, para que possam ingressar em universidades e obter uma graduação. A iniciativa foi determinada no final do mês de novembro de 2021, porém, somente em abril o projeto se encaminhou.

O programa funcionará como fonte de doações com valores variados, sendo a partir de R$ 5 por dia. A quantia pode ser fixa e paga em diferentes modos como Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. A partir dessa arrecadação, o beneficiário terá uma bolsa de estudos durante 18 a 36 meses, e ele pode ser selecionado através de um processo seletivo ou pelo próprio doador diretamente.

Por fim, a edtech Ampli apadrinha mais um jovem a cada cinco contemplados, além de ofertar mais de 60 cursos de graduação digital e remota. A meta do projeto é alcançar cerca de mil alunos até o fim deste ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More