Empresa marroquina de fertilizantes deseja instalar unidade no Brasil
A companhia Office Chérifien des Phosphates, que ocupa o 2º lugar como a maior produtora de fertilizantes, pretende se instalar no país.
Estima-se que a companhia Office Chérifien des Phosphates (OCP), que ocupa o segundo lugar como a maior produtora de fertilizantes, irá abrir uma unidade no Brasil. Consoante às notícias, uma comitiva composta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi até Rabat, capital do Marrocos, a fim de reunir-se com alguns representantes da empresa.
Leia também: Empresas brasileiras estão auxiliando na diminuição dos gases de efeito estufa
De acordo com o ministro Marcos Montes, o objetivo da aliança com a estatal marroquina é aumentar a disseminação da produção nacional de fosfato, além de auxiliar na compensação da ausência do produto devido à guerra russa-ucraniana, uma vez que tais países ocupam o ranking dos maiores produtores de fertilizantes ao redor do mundo. Outro ponto a ser beneficiado é a realização do Plano Nacional de Fertilizantes.
Ao mencionar alguns detalhes sobre a reunião, Montes afirmou que ambos possuem uma visão semelhante, ao que diz respeito à sustentabilidade e segurança alimentar mundial, e destacou também que a empresa de Mostafa Terrab afirmou real interesse em realizar a instalação de uma unidade processadora de fosfato no país.
O ministro reforçou da mesma forma a responsabilidade que este encontro faz recair sobre ambos. “Temos essa responsabilidade conjunta, tanto essa empresa, detentora da maior reserva de fosfato do mundo, como o Brasil, que tem uma extensão de terra e tecnologia científica forte para produzir alimentos para o mundo”.
Além disso, sabe-se que Marrocos possui cerca de 70% das reservas mundiais de rocha fosfática, sendo considerado o maior fornecedor de fósforo para o Brasil. Sua atuação ocorre em solo brasileiro desde o ano de 2010, contando com sete escritórios distribuídos pelo país.
Comentários estão fechados.