Empresário dá a volta por cima ganhando mais e trabalhando menos

A oportunidade certa transforma as pessoas. Dessa forma, uma simples ideia pode se tornar um negócio rentável e de muito sucesso, mas quando bem executada.

Você concorda que saber o que fazer com uma determinada oportunidade pode transformar radicalmente a vida de uma pessoa? O caso de Graham Cochrane é um exemplo dessas grandes mudanças na vida de alguém que trabalha com as suas ideias e desenvolve o próprio negócio. Demitido em 2009 de um trabalho onde atuava como engenheiro de áudio, ele teve que se reinventar no cenário que mais ama: a música.

Leia mais: Empresário tem R$ 250 mil em criptomoedas furtados

Atualmente com seus 39 anos, Cochrane ganha US$ 160 mil por mês em renda passiva com os seus dois projetos ativos. O primeiro ato para o seu futuro crescimento econômico foi a criação de um blog de música e de educação para a venda de cursos de produção musical. Em 2018, o rapaz abriu um novo negócio para ensinar pessoas a ganhar dinheiro com as suas paixões.

Sistema de trabalho do empresário

Segundo Cochrane, a sua maior fonte de lucro vem das vendas de cursos online, além de programas de coaching e das comissões como afiliado. Um dos seus principais objetivos é fazer com que mais empreendedores expandam os seus negócios online, trabalhando menos e ganhando mais. Afinal, para ele é muito importante o tempo que se passa com a família. Dessa forma, quer ajudar outros a conseguirem um conforto maior por meio dos seus aprendizados.

Em entrevista, Cochrane revelou que o melhor caminho no momento é adquirir um sistema de trabalho que funcione sozinho, então será preciso atribuir um tempo específico para as suas atividades, sem gerar uma cobrança constante por resultados. Ele, por exemplo, conta com uma rotina fixa para a semana, então está sempre criando e elaborando vídeos para o YouTube, fazendo episódios de podcast, entre outros. Ainda segundo o empresário, o primeiro contato com o público se deu pelos conteúdos disponibilizados gratuitamente. Esse é o começo da jornada de muitos.

Além da criação de conteúdo gratuito e pago, um momento na rotina semanal de trabalho é destinado às chamadas de vídeo ao vivo com os alunos. Essa jornada é condensada em cinco horas semanais, então ele distribui muito bem as suas atividades entre segunda e quarta-feira.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.