Empresas canadenses dividem ambiente de trabalho com cães e gatos

O foco da empresa é a criação de desenhos, e com a ajuda desses animais, a produção se torna ainda mais inspiradora e fácil de progredir.

Em Ottawa, no Canadá, uma empresa conta com a ajuda de diversos cachorros, dentre eles uma labradora de 12 anos, um basset hound, galgo inglês, pastor alemão, entre outros mais. O foco da empresa é a criação de desenhos, e com a ajuda desses animais, a produção se torna ainda mais inspiradora e fácil de progredir.

Com intenção em aumentar a produtividade, o presidente da empresa, Bill Dicke, convidou os participantes a levarem seus animais de estimação para o local de trabalho, afirmando ainda que a pandemia proporcionou mais tolerância as empresas, quanto a presença dos animais.

De acordo com uma pesquisa realizada, cerca de 51% da população canadense apoia a ida dos animais para os locais de trabalho. Vale ressaltar, que a aprovação em maior quantidade se dá a jovens, os quais afirmam trocar de emprego caso a decisão não seja aprovada.

Durante a pandemia, cerca de 200.000 canadenses adotaram um animal de estimação, sendo consequentemente, liberais à presença dos cachorros ou gatos em escritórios. O ambiente de trabalho nunca mais foi o mesmo após essa decisão, transformando o dia a dia dos profissionais e diminuindo o estresse, proporcionando momentos de relaxamento.

Por fim, mesmo com diversas ações positivas que um cão ou um gato podem ocasionar em um ambiente de trabalho, deve se ter atenção quanto aos profissionais que são alérgicos, assim, não havendo desconforto para ambas as partes e prejudicando o emocional dos animais, uma vez já acostumados com o local.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More