Saiba como parcelar o IPVA com carteiras digitais de modo fácil

Confira quais as melhores formas de pagar o imposto.

Todo ano, quando chega o momento de pagar o IPVA, sempre surgem muitas dúvidas sobre como fazer o pagamento. Muita gente não sabe, mas é possível pagar esse imposto utilizando cartões de crédito. Você gostaria de aprender a fazer isso? Confira este artigo até o final e aprenda a utilizar carteiras digitais para quitar o IPVA. Boa leitura!

Veja também: Consulte a lista para saber se o seu carro está incluso na isenção do IPVA

Pagamento facilitado com carteiras digitais

Antes de tudo, é importante discutir o que é o IPVA. Este é um imposto sobre a propriedade de veículos automotores, cobrado de todos os proprietários de automóveis. O valor deste imposto pode variar de um estado para outro, de acordo com a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Apesar de muitas pessoas ainda preferirem o pagamento do IPVA por meio de boletos bancários, já é possível quitar este imposto com cartões de crédito. Atualmente, o IPVA pode ser parcelado de 3 a 5 vezes por meio de carteiras digitais.

Para fazer uso dessa ferramenta, você precisa possuir uma conta em alguma plataforma que faça pagamento de boletos de impostos no cartão. Algumas carteiras digitais que realizam esse procedimento são:

  • PagBank
  • 99Pay
  • Zapay
  • PicPay

Passo a passo para pagar o IPVA com cartões de crédito

Em primeiro lugar, você precisa fazer o download da carteira digital em seu celular. Depois disso, entre no site do Detran e emita o boleto de IPVA desejado a pagar. Volte ao aplicativo da carteira digital e leia o código de barras do documento com a câmera ou digite-o. Assim que a carteira digital reconhecer o código, ele te direcionará a um espaço para escolher a forma de pagamento. Então, você precisará cadastrar o cartão de crédito que quer utilizar e inserir as informações de segurança para finalizar o pagamento. Pronto! O seu IPVA poderá ser parcelado de forma segura sem pesar no seu bolso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More