Enade 2022 será aplicado no dia 27 de novembro

O exame possui a finalidade de analisar o ensino nas faculdades do Brasil. Confira aqui mais detalhes sobre a prova!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) marcou para o dia 27 de novembro de 2022 a aplicação das provas referentes ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Leia também: Simulados para estudar para o Enem tem sido uma boa estratégia dos alunos

O Enade possui a finalidade de avaliar os estudantes que estão concluindo os cursos de bacharelado e superiores de tecnologia atrelados ao ano três do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Nesse sentido, os coordenadores dos cursos de graduação deverão inscrever os alunos no período de 6 de julho a 31 de agosto no Sistema Enade.

Além de fazer a prova, também será necessário responder ao Questionário do Estudante. O Enade 2022 irá avaliar cursos de 26 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes que estão se formando.

No que refere-se ao grau acadêmico de bacharelado, serão avaliados os seguintes cursos: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (jornalismo), comunicação social (publicidade e propaganda), direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

No que tange os cursos de tecnologia, a avaliação será aplicada para os estudantes de design de interiores, design gráfico, design de moda, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão pública, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

Por fim, é fundamental destacar que a inscrição do exame é obrigatória para os ingressantes e concluintes habilitados nos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia. Destarte, o Enade é uma forma de avaliar como anda o desempenho das faculdades federais no Brasil. Desde sua implementação, as universidades vêm mostrando um grande desempenho nessas avaliações.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More