Simulados para estudar para o Enem tem sido uma boa estratégia dos alunos

Usar simulados como forma de estudo para o Enem é algo que tem se tornado bastante comum entre os estudantes.

Usar simulados como forma de estudo para o Enem é algo que tem se tornado bastante comum entre os estudantes que se preparam para o exame. Após realizar a prova, é possível também diagnosticar a quais conteúdos o aluno deverá dar mais atenção na hora do estudo, além de definir qual a melhor estratégia para conseguir um bom resultado, podendo organizar melhor o tempo de prova para não ter que chutar nenhuma questão no dia do Enem.

Leia também: Redação no Enem: confira 25 temas já caíram em provas anteriores

Muitos alunos evitam fazer simulados por medo de expor seus pontos fracos, o que não é uma boa escolha. Ao invés de pensar que o simulado pode se tornar uma frustração para o aluno, é de suma importância pensar que essa pode ser uma grande oportunidade. Separamos algumas dicas para você criar o hábito de fazer simulados e usá-los a seu favor:

• Com o planejamento de quantos simulados serão feitos no mês, ficará mais fácil de conseguir cumprir as metas.
• Intercalar os simulados do primeiro e do segundo dia de provas do Enem fará com que você obtenha um melhor resultado nas duas provas.
• Separe um dia fixo para realizar os simulados e, se possível, no mesmo período em que a prova realmente irá acontecer.
• Se organizar para ter no simulado o mesmo tempo disponível no dia da prova é uma boa dica também, para não se perder no tempo.
• Combinar com as pessoas com quem você vive para não incomodá-lo enquanto estiver fazendo o simulado é interessante, pois as interrupções podem fazer com que você perca a concentração.
• Realizar o simulado treinando uma estratégia para sua prova do Enem é muito importante, pois você evitará surpresas e manterá sua ansiedade sob controle.

Pode ser que você tenha dificuldades de encontrar simulados. Neste caso, você pode utilizar as provas do Enem aplicadas nos anos anteriores, a partir de 2013. É possível encontrá-las no site do Inep ou pesquisando na internet.

Conheça o Simuladão Raio-X do Enem totalmente gratuito

Com a intenção de ajudar os estudantes a ingressarem na faculdade dos sonhos, o Determinante Pré-Vestibular e a Plataforma Imaginie organizaram juntos o Simuladão Raio-X do Enem 2022. O evento acontece de forma presencial e online e está aberto a todo o Brasil. O simulado irá acontecer nos dias 3 e 10 de julho.

As inscrições podem ser realizadas através desse link.  E o mais incrível é que você pode escolher realizar a prova de forma presencial ou online (pela plataforma da Feterminante/Imaginie). Basta preencher o formulário e inscrever-se. A prova presencial será realizada em Belo Horizonte – MG.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More