Enap e Fiocruz abrem 200 vagas em especializações gratuitas

Na Fiocruz, o curso de Avaliação em Saúde é ofertado na modalidade à distância enquanto as oportunidades da Enap são destinadas a aulas presenciais em diversos estados.

0

Acabou de se formar e pretende dar um upgrade na sua vida acadêmica com uma especialização? Então, aproveite as 200 oportunidades que, juntas, a Fiocruz e Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) disponibilizam em especializações gratuitas! As vagas são oferecidas em cursos à distância ou presenciais dependendo da instituição escolhida.

Na Enap, credenciada como Escola de Governo, são 100 vagas voltadas para o curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. As oportunidades são distribuídas entre as cinco regiões do Brasil – Norte (11), Centro-Oeste (17), Sul (15), Sudeste (31) e Nordeste (36). Porém, as aulas serão ministradas na sede da Enap, localizada em Brasília, no Distrito Federal.

O curso será predominantemente presencial com duração de 408 horas. As aulas serão aplicadas em dois blocos e realizadas de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 14h às 18h. O primeiro bloco terá início no dia 05 de novembro com encerramento previsto para 07 de dezembro. O segundo, por sua vez, começará em 11 de março finalizando em 18 de abril do próximo ano.

Será concedido auxílio financeiro no valor de R$ 2 mil para custeio de despesas referentes a transporte e alimentação, além de alojamento. Os módulos são direcionados para agentes públicos atuantes em municípios com mais de 20 mil habitantes ou, ainda, do Distrito Federal. Nisso, estão incluídos servidores distritais ou municipais comissionados, efetivos ou consorciados.

Também são exigidas graduação em qualquer área, experiência mínima de três anos em cargo público, autorização da repartição de lotação para cursar a especialização, aprovação no processo seletivo e não participar de nenhum curso oferecido pela Enap. As inscrições podem ser feitas até 07 de outubro pelo site da Enap sem cobrança de taxas. Mais informações pelo edital.

Especialização Fiocruz

A Fiocruz, por sua vez, abre inscrições nas 100 vagas disponibilizadas pelo curso de Avaliação em Saúde. As oportunidades são destinadas a graduados em qualquer área, mas serão priorizados servidores lotados na Secretaria de Saúde do DF, Superintendências das Regiões de Saúde, Unidades de Referência, Administração Central da SES-DF, além de residentes no Distrito Federal.

As vagas não ocupadas por este público serão direcionadas à ampla concorrência. A especialização será ministrada na modalidade à distância e o candidato precisa dispor de oito horas semanais para os estudos. O curso terá a divisão de sete módulos totalizando 420 horas (320 horas aula, 60 horas para o TCC e 40 horas em encontros presenciais). Estes acontecerão na Gerência Regional de Brasília ou na ENSP/Fiocruz no Rio de Janeiro.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 22 de outubro pelo site da Fiocruz. Não há cobrança de taxa, mas o candidato deve preencher o formulário de especialização e anexar a documentação prevista em edital. A previsão é de que o curso, cuja duração será de 14 meses, tenha início em fevereiro de 2019. Mais informações podem ser verificadas pelo edital.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.