Encontre a cobra é o novo desafio na internet

O desafio de encontrar animais que entrou na moda ganhou um novo integrante: a cobra.

Outro desafio que demonstra o poder da camuflagem natural dos animais tornou-se viral na internet. Desta vez, o Twitter foi mobilizado para encontrar um “bicho” entre folhas verdes em uma imagem postada pela conta “A vida no Cerrado”, movimento em defesa do Cerrado brasileiro e de seu patrimônio natural e histórico.

O desafio consiste em encontrar uma cobra e tem deixado os usuários da plataforma fissurados. Entenda mais neste artigo!

Leia mais: Encontre O Gato: Conheça O Novo Jogo Que Te Desafia A Achar O Felino

Entenda mais sobre desafio de encontrar a cobra

Segundo explicação de especialistas, é que existem dois tipos de camuflagem: quando o animal tem a mesma cor do ambiente (homocromia) e quando o animal tem a forma dos objetos que compõem o meio (homotipia). A cobra que pode ser encontrada na foto foi identificada como Philodryas olfersii, pelo perfil Legião Escamada.

A serpente Philodryas olfersii, muitas vezes conhecida como cipó ou naja verde, pode crescer até 1,5 metro de comprimento e pode ser encontrada no Brasil desde a Amazônia até o Rio Grande do Sul. Muitas pessoas acreditam que esta cobra não é venenosa. No entanto, estudos confirmaram que essa espécie pode ser peçonhenta.

Como funciona o desafio?

A camuflagem é usada pelos animais para se esconder de predadores ou até mesmo para caçar, aumentando muito suas chances de sobrevivência. Após a publicação da imagem da “cobra verde” em seu habitat natural se camuflando, os usuários imediatamente começaram a compartilhar seus perfis e a aumentar o desafio.

Nesse sentido, num cenário cheio de árvores, galhos e muitos verdes, para alguns usuários, a imagem da cobra escondida fica bem difícil de achar. Além disso, depois do desafio viralizar no Twitter, muitos outros usuários também começaram a compartilhar fotos de outros animais se camuflando no seu habitat natural.

Alguns bichos incluem, aranhas, saruê (gambá), entre outros animais, muito bem escondidos. Dessa forma, ao final do post da Vida no Cerrado, os usuários puderam ter acesso a diversos desafios, cada um mais difícil que o outro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More