Encontre equilíbrio na glicemia consumindo as 5 nozes mais indicadas para diabéticos
Saber quais são os alimentos certos para comer é um desafio para quem é diabético. Esses 5 tipos de nozes, por exemplo, podem ser consumidos sem problema algum.
Dizer não às guloseimas favoritas e fazer mudanças significativas nos padrões alimentares pode ser desafiador para os diabéticos.
Para manter o equilíbrio, as nozes podem ser uma opção satisfatória para atender aos desejos e controlar os níveis de açúcar no sangue.
Diferentes tipos de nozes oferecem benefícios específicos para a saúde e, abaixo, você confere uma lista das melhores nozes para diabéticos, que podem ajudar a controlar a doença enquanto satisfazem as papilas gustativas.
5 nozes para acrescentar na dieta de pessoas com diabetes
As nozes são fontes de gorduras saudáveis, como ômega-3 e ômega-6, que são benéficos para a saúde do coração. Elas também são ricas em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, como vitamina E, magnésio e cobre.
Além disso, esses alimentos têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem contribuir para a redução do risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes.
Incorporar nozes em uma dieta equilibrada pode trazer benefícios para a saúde geral. Conheça as melhores opções a seguir!
1. Nozes comuns
As nozes comuns são um superalimento recomendado para pessoas com diabetes, devido aos seus muitos benefícios.
Embora sejam ricas em calorias, estudos mostram que seu consumo não afeta negativamente a composição corporal ou o peso.
Pesquisas também revelaram uma associação entre o consumo de nozes e um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2, especialmente em mulheres.
As nozes são fontes de fibras, proteínas e gorduras saudáveis, que ajudam a promover a saciedade e o controle dos níveis de açúcar no sangue. Incorporar nozes em uma dieta equilibrada pode ser benéfico para pessoas com diabetes.
2. Amêndoas
As amêndoas são reconhecidas por sua contribuição aos benefícios à saúde, especialmente para pessoas com diabetes tipo 2.
Estudos mostram que as amêndoas podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e auxiliar no controle dos níveis de glicose no sangue.
3. Castanha de caju
Eles podem ajudar a melhorar a proporção de colesterol LDL para HDL, reduzindo assim os riscos de doenças cardíacas, tornando-se uma opção saudável para o lanche.
Um estudo realizado em 2018 comparou os efeitos de uma dieta rica em caju com uma dieta regular em indivíduos com diabetes e descobriu que aqueles que seguiram uma dieta rica em caju apresentaram uma diminuição da pressão arterial e níveis mais saudáveis de HDL após 12 semanas.
4. Amendoim
Não podemos esquecer do amendoim quando se trata das melhores nozes para pessoas com diabetes. Além de saborosos, eles são ricos em fibras, proporcionando uma mastigação prazerosa.
Os amendoins também contêm uma quantidade significativa de proteínas, o que contribui para a sensação de saciedade, mesmo sendo um lanche.
5. Pistache
Pistaches são uma excelente opção de lanche para pessoas com diabetes, pois são ricos em fibras e gorduras saudáveis.
Eles fornecem uma boa quantidade de energia e são uma escolha mais saudável em comparação a lanches ricos em carboidratos.
Comentários estão fechados.