Você consegue achar os dois gatos? Apenas 1% das pessoas encontram

Ao encontrar a imagem escondida, você irá provar que é muito atento aos detalhes e tem boa percepção.

As ilusões de ótica fazem sucesso na internet, já que esses testes rápidos conseguem estimular a nossa criatividade e percepção visual. Entretanto, claramente, não se trata de uma tarefa fácil, de modo que muitos, inclusive, sequer conseguem perceber onde estão as figuras ocultas. Como é o caso dessa ilusão de ótica do gato, em que dois felinos não estão tão visíveis quanto as demais figuras. Aqui, o desafio é te fazer olhar a imagem com mais atenção para conseguir contemplar os detalhes.

Leia mais: Ilusão de ótica: o que você enxerga pode dizer muito sobre seus medos

Onde estão os gatos?

Com certeza, o fato da imagem estar em preto e branco aumenta de forma considerável o grau de dificuldade desse desafio. Afinal, os desenhos sem cor trabalham principalmente com o efeito de contorno e sombreamento, ao passo que comumente encontramos desenhos coloridos e bem demarcados. Ainda assim, você consegue enxergar com clareza a imagem da família numa sala de estar, que está em primeiro plano, mas os detalhes exigem cuidado.

Ilusão de ótica do gato.

Caso você ainda não tenha conseguido encontrar, vamos te dar algumas dicas que tornarão tudo mais fácil. O primeiro gato está próximo da figura da mulher na cadeira de balanço, mas onde exatamente? Agora, busque por uma mancha branca nesse pedaço e logo você conseguirá ver o contorno de um gato junto da mão da mulher. Assim, conseguimos perceber que provavelmente o bichano recebe carinho.

Já o segundo, aparentemente, não possui tantos cuidados assim, o que você pode perceber ao observar com calma a almofada debaixo dos pés do homem. Note que, na verdade, não se trata de uma almofada, mas sim de um gato! Veja também que existe até mesmo o contorno das orelhas do animalzinho.

O segredo das ilusões de ótica

Apesar de geralmente encararmos apenas como um desafio rápido, as ilusões de ótica podem ter significados importantes. Sem falar que elas podem nos fazer refletir sobre o nosso grau de atenção naquilo que enxergamos. Por isso, existem até mesmo alguns profissionais de psicologia e psiquiatria que usam essa técnica para elaborar diagnósticos sobre a percepção mental de seus pacientes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More