Entenda como o seu corpo reage quando você para de beber cerveja

Um dos benefícios mais visíveis é a diminuição do inchaço abdominal, mas as vantagens vão muito além.

É difícil encontrar alguém que resista a um copo de cerveja depois daquele dia de trabalho. Mas esse hábito aparentemente inofensivo pode gerar uma série de danos para o nosso corpo. Afinal, o álcool presente na bebida pode estimular o desequilíbrio do organismo, além de gerar efeitos mais perceptíveis, como a barriga maior. Por isso, vamos te dar alguns dos motivos que respondem porque parar de beber cerveja.

Leia mais: Tomar café faz bem à saúde!

Mais saúde para o fígado

O fígado de quem bebe realmente exerce grande resistência enquanto acontece o consumo de cerveja. Isso porque, embora esse órgão seja forte, ele sofre grande impacto com uma quantidade exacerbada de álcool. Como consequência, a função hepática tem uma queda considerável de funcionamento. Porém, ao parar de beber cerveja, existe a recuperação e o melhor desempenho na quebra de toxinas.

Melhor sono

Pouco se fala disso, mas o álcool é um dos grandes inimigos de uma boa noite de sono. Inclusive, isso independe bastante da quantidade que você põe no seu corpo, visto que mesmo um copo pode afetar o sistema nervoso. Por isso, consumir bebidas alcoólicas, dentre elas a cerveja, é um perigo para quem já sofre com problemas de insônia. Se esse for o seu caso, saiba que parar de beber pode contribuir para melhorar o seu repouso.

Diminui a barriga

Não é um mito que a cerveja contribui – e muito – para o aumento da barriga. No caso, o consumo da bebida tem como consequência direta a maior ingestão de calorias, que pode culminar no acúmulo de gordura abdominal. Ademais, também tem efeito sobre o apetite, que aumenta de forma considerável após alguns copos de cerveja. Assim, tudo vai conduzir para que a barriga cresça. Por outro lado, ao diminuir ou eliminar o hábito, você terá mais facilidade para perder essa acúmulo. Mas isso com certeza vai precisar de exercícios físicos e dietas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.