Enem 2020: Veja quando sai resultado e outras datas importantes

O Enem é uma prova esperada por milhões de pessoas anualmente. Confira quando sai o resultado e as demais datas importantes.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), organizado pelo Ministério da Educação (MEC), é uma prova de muita importância para milhões de estudantes em busca de ingressar no ensino superior. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que ocorreu em 2020, o Enem foi adiado para o início de 2021.

O último dia da versão impressa encerrou neste domingo, 24, e começou no último domingo, 17. Já a versão digital ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A reaplicação para aqueles que se encaixam nos requisitos acontecerá em 23 e 24 de fevereiro, assim como para os candidatos privados de liberdade.

Sendo assim, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC e responsável pela realização da prova, os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

Reaplicação

Os candidatos que tiveram problemas com a infraestrutura da escola, sintomas de Covid-19 e demais doenças infectocontagiosas, ou foram barrados por causa de superlotação de sala, podem pedir a reaplicação do Enem entre os dias 25 e 29 de janeiro na Página do Participante. Lá, encontrarão todas as informações necessárias.

Enem Digital

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que o MEC pretende tornar o Enem 100% digital até o ano de 2026. Segundo o mesmo, assim, será possível a realização de mais avaliações ao longo do ano e um alcance maior de municípios.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More