Enem 2021: Tema da redação é “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”

Foi divulgado o tema da redação do enem 2021

Hoje Foi dado início às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O exame é aplicado em todos os territórios brasileiro e suas notas podem ser usadas para ter acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

O tema da redação que é tão aguardado por todos foi divulgado hoje pelo INEP, sendo ela o “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil “. Já em 2020, o tema teria sido “Estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

A redação é importantíssima para a pontuação final dos candidatos que desejam ingressar no Ensino Superior. Então, todo ano o ENEM tem seu tema de redação divulgado apenas no dia da prova.

As redações são avaliadas de acordo com cinco competências, segundo o Inep. A nota pode chegar a 1.000 pontos, mas há critérios que podem zerar a redação, como:

  • Escrever menos de sete linhas;
  • Cópia do texto motivador;
  • Desrespeito aos direitos humanos;
  • Fuga ao tema;
  • Entre outros.

*Aguarde mais informações

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More