Como algumas expectativas podem atrapalhar o seu relacionamento?

Alguns casais podem divergir em determinadas decisões e expectativas e isso pode desencadear consequências no relacionamento.

Encontrar um parceiro (a) que tenha as mesmas crenças e perspectivas para o futuro torna a construção do relacionamento mais fácil, pois, as concepções que acumulamos ao longo da vida são de difícil modificação. O primeiro passo importante para a construção de um bom relacionamento é entender a realidade e até que ponto é possível alcançar como casal. Para isso, separamos algumas expectativas que podem dificultar o seu relacionamento!

Leia mais: Principais sinais de que você estar sofrendo manipulação em seu relacionamento

Confira alguns fatores que podem afetar seu relacionamento de forma negativa

Para evitar problemas no relacionamento por conta de expectativas mal criadas alguns pontos são relevantes.

     1. O “Para sempre” 

Com o tempo, alguns relacionamentos podem alcançar o estágio de rotina, seja no aspecto amoroso e/ou sexual. Além disso, a visão de futuro também sofre algumas alterações que podem ser opostas.

     2. Tenha sua independência  

Ter um parceiro (a) que ajude nas questões financeiras é algo importante, mas não te isenta de ter a sua independência. Em um relacionamento ambos são responsáveis por si e o apoio financeiro não é obrigação.

     3. Hábitos 

Todo ser humano tem defeitos e qualidades e em um relacionamento devemos aprender a conviver com ambos. Isso não significa aceitar qualquer atitude, você deve entender quais comportamentos são aceitáveis e quais são tóxicos no relacionamento.

     4. Características a serem mudadas

Criar a expectativa de modificar o seu parceiro (a) nem sempre acontece da forma que se deseja. As pessoas constroem a sua personalidade por muitos anos e para modificar um simples ponto em alguns casos há dificuldade.

     5. Maturidade e filhos

Ter um filho não significa manter o cônjuge no relacionamento. Junto com os filhos nascem novas responsabilidades e isso nem sempre será benéfico para o casal.

     6. Iniciativas

Não espero por atitudes do outro. Comunicação é a base de qualquer relacionamento, portanto é uma via de mão dupla, na qual os dois têm que estar na mesma “sintonia”.

     7. Reconheça mudanças 

Entenda as suas necessidades de mudança, você não é perfeito. Escute sobre o que incomoda o seu parceiro (a) e tente melhorar.

     8. Tenha voz 

Aprenda a falar sempre que necessário sobre as coisas que não te agradam. Ajustando assim o relacionamento.

     9. Viva o presente 

Entenda que o passado faz parte da construção do seu “eu” atual. Porém, tente  se desapegar do passado e se concentrar no aqui e agora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.