Comer esse tipo de noz todo dia vai te ajudar a emagrecer; veja como!
Pesquisas indicam que essa noz, além de trazer muitos benefícios à saúde, também ajuda a emagrecer caso seja consumida corretamente. Saiba mais.
Em pesquisas recentes, cientistas descobriram que o consumo regular de cinco amêndoas por dia, aliado à prática de exercícios físicos, pode ajudar na queima de gordura durante o treino. É muito importante lembrar que, para perder gordura corporal de forma saudável, é necessário consultar um nutricionista e ter um profissional para lhe ajudar nos exercícios.
Veja a seguir como as amêndoas podem te ajudar em uma nova rotina alimentar.
Amêndoas milagrosas
Confira os motivos das amêndoas serem suas melhores amigas pós-treino, segundo os cientistas:
Benefícios da amêndoa
A pesquisa realizada por um grupo de cientistas da Appalachian State University, em Kannapolis, na Carolina do Norte, mostra que pessoas que consumiam 57 gramas de amêndoas diariamente tinham um maior impulso metabólico após treinos intensos, independentemente do sexo do indivíduo.
Publicado na revista Frontiers in Nutrition, o estudo confirma que lanchar esse tipo de noz todos os dias causa mudanças no metabolismo, melhora o estresse, alivia inflamações e ainda permite uma melhor recuperação muscular pós-treinos intensos.
O motivo desse efeito no corpo são as moléculas de gordura benéfica, conhecidas como 12, 13-di-hidroxi ou 12,13-DiHOME, que afetam o metabolismo e a regulação de energia positivamente, sendo criadas a partir do ácido linoleico pelo tecido adiposo marrom.
Participantes da pesquisa
Participaram do estudo 38 homens e 26 mulheres com idades entre 30 e 65 anos e que não faziam nenhum treinamento regular com pesos. Cerca de metade dos voluntários comeu as amêndoas, enquanto os outros comeram uma barra de cereais combinada com calorias.
Os consumidores de amêndoas tiveram resultados positivos durante o estudo, com um crescimento de 69% da molécula de gordura no plasma sanguíneo. Este crescimento é o que leva a uma melhora na recuperação metabólica após exercícios.
“Aqui mostramos que os voluntários que consumiram 57g de amêndoas diariamente por um mês antes de uma única sessão de exercícios tiveram 12,13-DiHOME mais benéfico no sangue imediatamente após o exercício do que os voluntários que não consumiram. Eles também relataram sentir menos fadiga e tensão, melhor força nas pernas para trás e diminuição dos danos musculares após o exercício”, explicou o autor do estudo, Dr. David Nieman.
Comentários estão fechados.