Entenda como vai funcionar o novo recurso de reações do WhatsApp

A partir das próximas atualizações, alguns usuários poderão reagir com emojis às mensagens.

O WhatsApp está trabalhando em um recurso que permitirá aos usuários responder a mensagens individuais enviadas e recebidas durante uma conversa usando emojis. Como esse recurso ainda está em testes, o app aproveitou a oportunidade para fazer uma pequena melhoria em sua funcionalidade. Por isso, confira neste artigo como irá funcionar novo recurso do WhatsApp que permite reações com emojis às mensagens.

Leia mais: Whatsapp: Aplicativo Lança “Modo Embriagado”; Entenda

Entenda como vai funcionar novo recurso do WhatsApp com reações a mensagens

De acordo com informações oficiais, a nova versão Beta do aplicativo para Android vai permitir que os usuários possam responder a uma mensagem usando outros emojis disponíveis no teclado. Isso é possível selecionando o botão com o sinal positivo (“+”) que foi adicionado ao lado esquerdo da seleção inicial do emoji, que se move pela tela quando você clica em uma mensagem específica.

Como a implementação ainda não foi concluída, não é possível saber quais novos emojis serão suportados, nem se a seleção pode ser limitada ou incluir todo o catálogo de emojis disponível no dispositivo. A resposta com emojis já existe e permite o uso de qualquer expressão no chat do Facebook Messenger e do Instagram, ambos de propriedade da mesma empresa dona do WhatsApp.

Confira andamento do recurso

Anteriormente, os testes para este recurso exigiam apenas a seleção de seis emojis fixos: um sinal positivo, um coração, um rosto chorando, um sorriso, um suspiro de alívio, palminhas das mãos juntas (que pode ser um indicativo de reza ou agradecimento) e uma carinha derramando uma lágrima. O recurso foi descoberto pela primeira vez em janeiro deste ano e desde então foi desligado.

O intuito da criação desse novo recurso é que os usuários possam atribuir mais personalidade para as conversas, indicando reações de acordo com cada mensagem. Dessa forma, é possível que o outro tenha uma interação mais aproximada da realidade durante uma conversa comparada ao vivo. Isso porque durante um diálogo, o outro consegue ir analisando as reações de acordo com o que é falado. A ideia das reações às mensagens, portanto, segue o mesmo padrão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.