Fim do programa Uber Rewards está previsto para o fim de outubro
Se você usa o aplicativo Uber, essa matéria possui informações importantes para você, então não deixe de ler.
O aplicativo Uber foi o primeiro aplicativo de transporte a se popularizar pelo mundo. Por isso, atualmente oferece diversos tipos de serviços à população. Porém, recentemente a plataforma informou aos usuários o encerramento de um programa de pontos oferecido pela empresa. Dessa forma, o fim do Uber Rewards está previsto para o final de outubro, leia e entenda um pouco mais.
Leia mais: Saiba quais são as cidades que terão o Uber Black
Saiba tudo sobre o fim do programa Uber Rewards
Previsto para novembro, o fim do programa pegou de surpresa a maioria dos usuários.
Conheça o programa Uber Rewards
O principal intuito desse programa de fidelidade é possibilitar ao usuário acumular pontos a cada corrida ou pedido realizado (no caso do Uber Eats). Desse modo, esses pontos podem ser trocados por vários benefícios, como por exemplo, descontos no próprio aplicativo ou outros tipos de serviços. No Brasil, o programa é dividido em 4 níveis: Azul até 400 pontos; Ouro a partir de 400 pontos; Platina com 1500 pontos e; Diamante com 4000 pontos. Entretanto, segundo a empresa, o programa não terá substituto.
Veja como ocorreu o comunicado do encerramento do aplicativo
No último dia, 13, a empresa encaminhou um e-mail informando o fim do programa aos usuários. A empresa também informou que os usuários ainda podem acumular pontos até o dia 31 de agosto, porém os pontos só poderão ser trocados por benefícios até o dia 31 de outubro. Ao que tudo indica, essa decisão não ocorreu apenas no Brasil. Segundo a nota, o fim do programa vai acontecer em todas as empresas do mundo, porém o motivo não foi descrito pela empresa.
Entenda o fim do programa Uber Rewards
Apesar de não ser uma informação divulgada pela empresa, especialistas especulam que essa atitude tem a ver com os recentes prejuízos que a empresa sofreu. Dessa forma, outros programas também foram extintos com o intuito de melhorar a receita financeira da empresa. Dados apontam que no segundo semestre de 2022 a empresa teve um prejuízo de US$ 2,6 bilhões contra um lucro de S$ 1,14 bilhão. Por isso, o encerramento de programas como o Uber Rewards pode permitir um aumento do faturamento da empresa.
Comentários estão fechados.