Entenda o que é o Benefício Extraordinário

Você sabe o que significa o benefício extraordinário que está sendo comentado na mídia recentemente? Nós te explicamos!

Recentemente, em todo o cenário econômico brasileiro ocorreram diversas mudanças em um período extremamente curto de tempo. Nesse sentido, a população brasileira acaba, frequentemente, por se deparar com termos novos e difíceis de compreender. Um deles, inclusive, está atrelado ao benefício extraordinário, que vem criando muitas dúvidas nas pessoas por tratar-se de benefício distinto.

Em vista disso, primeiramente, é fundamental deixar claro que somente pelo nome do benefício é possível perceber que esse auxílio é pago para um grupo específico e seleto de indivíduos. Desse modo, podemos dar ênfase a dois grupos de destaque: o correspondente ao Benefício Extraordinário para o Microempreendedor Individual (MEI) e o respectivo ao Auxílio Brasil.

Nessa perspectiva, em relação à modalidade MEI, com a finalidade de diminuir o impacto da pandemia na vida dos empreendedores, o governo federal optou por fornecer um benefício extraordinário à categoria. Assim, o benefício em questão foi liberado no último dia 9 de julho, e, conforme o boletim “Mapa de Empresa”, hodiernamente, existem cerca de 13 milhões de MEIs no Brasil, fazendo com que 70% das atividades empresariais do Brasil seja movida por essa categoria.

No que tange o Auxílio Extraordinário do Auxílio Brasil, esse foi instituído por intermédio de uma Medida Provisória (MP) que foi aprovada na Câmara Federal e no Senado Federal e que, posteriormente, recebeu a sanção do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL). Em síntese, esse benefício extraordinário está vinculado à PEC conhecida como PEC Kamikaze, ou PEC Eleitoral, que turbinou o benefício para 600 reais até o final de 2022.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.