Entenda por que este vilarejo dos EUA ‘expulsou’ influenciadores de seu território
Fazenda local viralizou nas redes sociais e isso causou pesadelo em moradores de Pomfret, no estado de Vermont.
Pomfret é um vilarejo tal qual todos os que você já viu em filmes e seriados. É um local calmo, situado no estado de Vermont, nos Estados Unidos, cuja atmosfera bucólica é daquele tipo de transmite paz, serenidade e tranquilidade. Se não fosse por um detalhe: a invasão de influenciadores todo outono.
Toda vez que chega esta estação, a cidadezinha de 900 habitantes se torna um local muito propício para os “observadores de folhas”. A cor da copa das árvores vai saindo do verde vivo e mudando de tom até chegar em um amarelado típico desta época do ano.
Isso passou a acontecer, principalmente, depois que a fazenda Sleepy Hollow viralizou nas redes sociais. Desde então, o que era para ser um refúgio pacífico se tornou um verdadeiro pesadelo.
Influenciadores causam tumulto e têm comportamento inadequado, dizem moradores
De acordo com um texto publicado pela BBC, o transtorno começa antes de chegarem ao destino. Um carro com placa da Flórida (EUA) parou abruptamente em uma estada, bloqueando as duas faixas. Tudo isso para tirar uma foto.
Segundo Deborah Goodwin, coordenadora de exposições do Artistree Community Arts Center de Pomfret, o vilarejo “é um local lindo, mas é uma pena que tenha sido arruinado para todos”.
Vale lembrar que a fazenda Sleepy Hollow é uma propriedade privada. E, relembrou Deborah, são muitos os influenciadores que pulam o portão, ignorando as placas de “Proibido Invadir” que estão por ali.
Ela disse, ainda, que não são apenas uma ou duas fotos: são sessões fotográficas inteiras, com direito a trocas de figurino.
“Os moradores foram até o governo local e disseram: ‘não podemos mais permitir isso'”, contou ela.
Medidas drásticas
Para tentar frear os influenciadores, a prefeitura de Pomfret transformou – temporariamente – a estrada que passa por Sleepy Hollow em uma via de mão única. No entanto, não foi o suficiente para que eles se comportassem adequadamente.
Então, para 2023, os moradores abriram um financiamento coletivo para fazerem alguma coisa mais drástica.
Pela plataforma GoFundMe, moradores arrecadaram cerca de US$ 16 mil por meio de 103 doações. Na descrição, diz-se que os influenciadores “danificaram estradas, sofreram acidentes, exigiram reboque para fora de valas, pisotearam jardins, defecaram em propriedades privadas e agrediram verbalmente moradores”.
O resultado deu certo e as autoridades do município fecharam as estradas que levam a Sleepy Hollow por período determinado de tempo apenas para não residentes.
Comentários estão fechados.