Pistas para entender se o fim do relacionamento foi mesmo superado

Terminar um relacionamento nunca é simples, e para algumas pessoas, superar o fim é um processo mais lento.

Os relacionamentos no início desencadeiam ótimas sensações, porém, quando os casais optam pela separação, nem todos conseguem superar de forma simples. Se você acha que seu ex ainda não te esqueceu, separamos alguns sinais que podem te ajudar a entender que não houve a superação do relacionamento.

Leia mais: Sem perdão: Os erros que RARAMENTE são esquecidos dentro de um relacionamento

Entenda os sinais e saiba se o seu ex já te esqueceu

Algumas atitudes mostram que o seu antigo relacionamento ainda é algo que marcante para o seu ex, e que ele(a) ainda não te superou. Veja como identificar:

  1. Mensagens espontâneas: Se ainda recebe mensagens inesperadas do seu ex afirmando ter se lembrado de você em algum momento, é porque ele não te esqueceu e quer se manter por perto.
  2. Continua ativo nas redes: Após o fim do relacionamento, o melhor a fazer é deixar de seguir o outro e parar de conferir suas publicações nas redes. Assim, se a pessoa ainda visualiza e responde todas as suas postagens, certamente ela deseja reatar.
  3. Exposição dos sentimentos em posts: No processo de superação, é clara a variação de sentimentos expostos nas redes sociais. A frequência de postagens se divide entre frases de sofrimento e superação e as fotos curtindo a vida de solteiro (a).
  4. Memória dos momentos: A fim de manter um laço afetivo, eles tendem a continuar com apelidos ou mensagens de carinho e afeto constante. Esse é um sinal importante de não superação.
  5. Reconhecendo erros: Após o termino, haverá momentos em que o seu ex irá insistir em reconhecer os erros, assim como afirmará o desejo e a possibilidade de mudança das atitudes e comportamentos indesejáveis.

Esses são alguns dos sinais considerados normais no processo de fim do relacionamento. Porém, caso a pessoa com a qual você estava ultrapasse alguns dos limites, é fundamental comunicar a parentes e amigos próximos, e em alguns casos, até avisar as autoridades competentes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.