Erros que você não pode cometer no trabalho após as férias

Existem alguns equívocos comuns de serem cometidos no ambiente de trabalho especialmente depois das férias e que podem custar caro! Conheça esses erros e evite-os!

Se você está voltando de férias para o trabalho, é comum se sentir meio desacostumado a estar naquele ambiente por alguns dias, não é mesmo?

Porém, dependendo da sua profissão, o ambiente de trabalho requer alguns hábitos e códigos de vestimenta que precisa seguir mesmo nesse momento de breve readaptação.

Por isso, para que você não seja chamado a atenção, trouxemos alguns erros para não cometer no local de trabalho. Confira a seguir!

Erros que devem ser evitados no local de trabalho

Usar saltos muito altos

Existem algumas profissões, como as de apresentadores de TV, por exemplo, que pedem que as pessoas usem roupas mais chamativas, como saltos muito altos.

Mas se você não trabalha na TV, não é interessante utilizar esse tipo de sapato no local, mesmo que esteja na moda, em alta ou faça parte do seu estilo. Trabalhar com salto pode voltar toda atenção para seus pés.

Usar roupas que mostram certas partes do corpo

Outro equívoco comum cometido no trabalho, depois de voltar de férias, é continuar usando roupas com as quais estava na viagem, como peças que mostram a barriga ou camisetas regatas.

Em vez de usar um cropped, escolha uma camisa clássica, comum e básica para o seu ambiente profissional.

Usar unhas muito longas ou coloridas

Também é comum que as pessoas se esqueçam de cortar as unhas ou de remover o esmalte muito colorido ao voltar para o trabalho depois das férias.

Quando suas unhas estão assim, elas podem ser lindas, mas, dependendo da profissão e da sua função no trabalho, elas podem atrapalhar, tanto na digitação no computador quanto em outras atividades.

Por essa razão, prefira cortá-las e pinte com um esmalte mais clássico como nude, branco, cinza ou cores claras.

(Imagem: divulgação)

Usar roupas transparentes

Existem alguns tipos de roupa que podem fazer parte da sua viagem, mas não são interessantes para o ambiente de trabalho, e vestes transparentes são um deles.

Mesmo que as blusas ou calças estejam em alta, não é indicado utilizá-las com exagero no ambiente de trabalho. Você pode apostar em peças com transparência mais discreta, nas mangas, por exemplo, ou na barra.

Usar vestimenta curta

Outro tipo de roupa que também não é legal para o local de trabalho são roupas curtas. Essas peças parecem ideais somente para a balada, para sair com amigos ou para estar na sua mala de viagem.

O ideal é que você escolha vestidos e saias com um comprimento mais próximo possível do joelho. Assim, não vai se sentir desconfortável caso precise subir escadas, por exemplo.

Com essas dicas, você consegue se vestir com modéstia e elegância no seu ambiente de trabalho e evitar erros prejudiciais à carreira profissional!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.