Ervilha-torta: O que é e qual a sua importância na dieta?
A ervilha-torta é uma vagem leguminosa importante no fornecimento de vitaminas para o corpo.
Atualmente já sabemos que as leguminosas são importantes fontes de macro e micronutrientes para o nosso corpo. Não é à toa que grande parte da dieta dos brasileiros é composta através da utilização de feijões, vagens e outros ingredientes que fazem parte da família das leguminosas. Saiba mais agora sobre os benefícios da ervilha-torta, um exemplo dessas leguminosas!
Leia mais: Esse grupo de pessoas não podem comer leguminosas; entenda
Saiba mais sobre a ervilha-torta e seus benefícios
Um ingrediente que vêm se tornado muito comum no preparo de receitas fitness é a ervilha-torta. Ela é consumida de forma completa, utilizando tanto as sementes quanto a própria vagem que envolve os grãos.
Outra questão muito relevante na ervilha-torta é que a sua aplicação nas receitas pode ser realizada inclusive após a fase de maturação. Ela possui uma textura crocante e sabor levemente adocicado, o que possibilitou que esse ingrediente se tornasse famoso no cenário do mercado healthy.
De acordo com os especialistas da nutrição, a ervilha-torta pode ser utilizada diariamente, inclusive substituindo alguns preparos como o feijão. Entretanto, para isso é importante que a pessoa realize o balanceamento nutricional para não exagerar na ingestão de alguns macronutrientes.
Benefícios dessa leguminosa
Ela é considerada uma excelente fonte de vitamina A, B, C, D e K, bem como também pode ser capaz de fornecer diversos aminoácidos importantes para o equilíbrio do organismo.
A composição nutricional da ervilha-torta faz com que essa leguminosa traga inúmeros benefícios para o corpo, especialmente para a regulação do intestino. Além disso, alguns estudos também mostraram a capacidade desse ingrediente de aumentar a saciedade em pacientes que possuem compulsão alimentar, bem como também auxilia no tratamento de doenças inflamatórias.
Isso acontece, pois as vitaminas presentes na leguminosa atuam como potencializadoras das funções regulatórias do corpo. Assim, é possível obter um melhor funcionamento do sistema imunitário, bem como do sistema digestório, contribuindo para a saúde corporal de forma geral!
Comentários estão fechados.