Escada 3D feita de tijolos por pedreiro impressiona engenheiros da NASA

Durante uma obra, um pedreiro resolveu inovar ao criar uma espécie de escada utilizando tijolos e desafiando as leis da física.

Durante uma obra, um pedreiro resolveu inovar, criando uma espécie de escada utilizando tijolos e desafiando as leis da física. Veja mais detalhes sobre a ideia do pedreiro para facilitar sua vida na obra e realizar o projeto de forma simples e inovadora.

Vídeo divulgou feito no YouTube

O vídeo foi postado no canal “Eu na Obra”, no YouTube. Nele, é possível ver todos os detalhes da ideia do pedreiro para concluir o trabalho. Ele explica como realizar o “andaime” improvisado e até mostra o mesmo em funcionamento.

A ideia é criar uma espécie de escada na lateral de uma parede já existente na obra, visando fornecer apoio para os pés ao tentar alcançar locais mais altos. Sendo assim, ele parte para a ação e executa o procedimento de forma bastante simples.

Passo a passo da criação do ‘andaime’

No vídeo, o pedreiro começa explicando como fará a instalação dos tijolos no local, utilizando apenas alguns pedaços de madeira e argamassa. Após isso, ele traz os tijolos e fixa-os na parede com a argamassa, apoiando-os com os pedaços de madeira. Depois do procedimento ser realizado, o pedreiro deixa os degraus da escada criados na parede secarem.

No dia seguinte, o pedreiro testa sua inovação. Por meio do vídeo, é possível observar o homem subindo os degraus sem maiores problemas. Isso demonstra que, além de funcionar, a escada também desafia as leis da física e não cede em momento algum.

Ideia surpreendente e barata

É surpreendente ver não só a instalação da escada de tijolos, mas também seu uso prático. Isso porque a argamassa prova ser uma excelente ferramenta de fixação, capaz de suportar o peso de um adulto concentrado em um único tijolo!

Para ver o conteúdo com o passo a passo da escada criada pelo pedreiro, basta acompanhar o vídeo a seguir e entender todos os detalhes por trás da ideia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.