Quanto ganha um pedreiro nos Estados Unidos?

Em busca de melhor qualidade vida muitos brasileiros migram para o exterior. Saiba quanto ganha um pedreiro nos Estados Unidos.

0

Muitos brasileiros sonham em deixar o Brasil em busca de melhores condições de vida em outros países. E um desses países mais desejados é o Estados Unidos.

O tão famoso “sonho americano” é ansiado por vários. Entretanto, conseguir trabalho fora das fronteiras brasileiras pode não ser tão fácil assim.

Desta forma, muitos brasileiros que migram para o país costumam procurar por subempregos. Sendo assim, os setores mais procurados são o de turismo, serviços domésticos e o do ramo de construção civil.

Dicas

Entretanto, antes se sair do Brasil e tentar a vida em outro país é bom seguir algumas dicas. Uma delas é estudar inglês, mesmo que não seja fluente no idioma, ter ao menos um conhecimento básico da língua será um diferencial.

Além disso, é indicado ir para o país de forma legal. Principalmente no atual governo do Estados Unidos onde as políticas de combate a imigrantes ilegais estão cada vez mais rígidas.

Isso porque vivendo de forma ilegal do país a probabilidade de ser descoberto e deportado é grande. Caso deportado, o sonho em morar no país pode ser adiado por alguns anos.

Pedreiro nos EUA

É bastante comum encontrarmos brasileiros atuando com pedreiros nos EUA. Isso porque a profissão não exige grandes níveis de escolaridade, e inicialmente tem bons ganhos.

As funções do profissional são voltadas para a construção e reformas. Em ambas ocasiões ele trabalha na parte estrutural e de acabamento das mais diversas estruturas, desde prédios comerciais ou residenciais, como também grandes construções.

Também é de função do profissional realizar a checagem de materiais recebidos, verificar o fluxo de serviços, e saber fazer a leitura e interpretação de plantas.

No controle dos materiais, seu dever é manter os engenheiros e arquitetos informados sobre o andamento da obra. Sendo assim, seu trabalho além de ser essencial em obras, é em conjunto com estes outros profissionais.

Salário

Diferentemente no Brasil, nos Estados Unidos os profissionais são remunerados de acordo com suas horas trabalhadas. Desta forma, muitas vezes os salários são recebidos semanalmente ou quinzenalmente.

A média salarial de um trabalhador no ramo da construção civil é de U$ 14,88 por hora. Para profissionais iniciantes e sem experiência a média é de U$ 600,00 por semana.

Entretanto, a medida que se aprimorem o salário pode subir, assim como a remuneração é maior para aqueles com experiência. Pedreiros que tenham conhecimentos em assentar piso ou pintar paredes costumam receber em torno de U$ 900,00 por semana.

Fonte: Rotas de Viagem

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.