Escola Britânica usa prática japonesa e coloca alunos para ajudar na limpeza
Instituição de ensino destacou a ação como um modo de ensinar responsabilidade aos jovens.
Uma escola primária na cidade de Totnes, Inglaterra, resolveu colocar os alunos para limpar suas próprias salas de aula todos os dias, numa tentativa de ensinar os jovens sobre responsabilidade e diminuir os custos com limpeza na instituição.
A Grove School, comprou dez aspiradores de pó para que um aluno de cada turma possa se voluntariar para limpar todos os dias. A diretora, Hilary Priest, sugeriu a política de limpeza depois de descobrir a tradição nas escolas japonesas.
De acordo com a diretora, a ideia é ensinar aos alunos sobre como o espaço da sala de aula deve ser preservado. Após a nova política ser implantada, a escola não precisou empregar nenhum auxiliar de limpeza extra, além do zelador do local.
“Achamos que era uma boa maneira de garantir que as crianças preservassem nossa escola e respeitassem o meio ambiente”, disse.
Priest destacou que as crianças da instituição, com idades entre quatro e 11 anos, estão animadas com a nova atividade e que espera que essa atividade incentive os pequenos a ajudar seus pais em casa também.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.