Escola do Trabalhador abre inscrições em 23 cursos online gratuitos

Programa do Ministério do Trabalho disponibiliza cursos na modalidade de ensino à distância em diversas áreas com possibilidade de certificação.

0

A Escola do Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho destinado à qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. A iniciativa dá direito de acesso a cursos online, gratuitos e sem exigência de escolaridade mínima. A boa notícia é que a plataforma tem inscrições abertas em 23 cursos inseridos na modalidade à distância.

Os cursos ministrados na plataforma da Escola do Trabalhador são divididos em doze eixos temáticos totalmente voltados para as demandas do mercado de trabalho. O melhor é que, ao final de cada um, o aluno tem direito ao recebimento do certificado de conclusão emitido pela Universidade de Brasília, a UnB, responsável pela elaboração do material.

Cada curso tem carga horária aproximada de 40 horas e o conteúdo fica disponível por dois meses. Atualmente, o candidato pode optar pelas seguintes modalidades em seus respectivos eixos temáticos:

Informação e comunicação

Ambiente e saúde

Turismo, Hospitalidade e Lazer

Recursos naturais

Desenvolvimento educacional e social

Produção alimentícia

Segurança

Produção cultural e design

Produção industrial

Gestão e negócios

Infraestrutura

Controle e processos industriais

O acesso aos cursos é feito por meio da inscrição no site do programa onde são disponibilizadas as descrições de cada opção. Basta que o interessado forneça e-mail, nome completo e CPF para cadastro.

Sobre o programa

A Escola do Trabalhador organiza parceria com outras instituições e utiliza recursos oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Além dos cursos, o aluno terá acesso a notícias e informações sobre capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios, indicadores e temáticas relacionadas ao mundo do trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.