Escola estadual de Minas Gerais registra 20 feridos em incêndio

Incêndio atinge escola estadual em BH com 20 pessoas atendidas e 14 feridos confirmadas.

Na manhã desta quarta-feira (22), um incêndio ocorreu no Instituto de Educação, a maior escola estadual de Minas Gerais, localizada no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os bombeiros foram imediatamente acionados e estão mobilizados para controlar as chamas.

De acordo com informações iniciais, o fogo começou em uma sala, mas somente após uma perícia poderá ser identificada a causa do incêndio que atinge o prédio do Instituto de Educação. O capitão Fabrício, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a prioridade no momento é controlar as chamas e atender às vítimas.

Escola estadual de Minas Gerais registra 20 feridos em incêndio
Foto: Corpo de Bombeiros de MG

Estudantes e professores afirmaram que o incêndio pode ter sido causado por um problema no ar condicionado, um curto-circuito na sala de arquivo ou até mesmo ter iniciado após um grupo fumar maconha na instituição. Entretanto, o militar afirma que não pode confirmar essas informações até que as causas do incidente sejam apuradas.

Por volta das 11h, o capitão informou que “as chamas estão confinadas, sem risco de passar para outros ambientes”. O Corpo de Bombeiros confirmou 14 vítimas, enquanto o Samu informou que 20 pessoas foram atendidas, sendo 12 delas encaminhadas para o Hospital João XXIII. Apesar do número de vítimas, bombeiros e Samu afirmam que não há feridos graves.

Quatro ambulâncias do Samu estão no local prestando atendimento a alunos e funcionários, mas ainda não há informações precisas sobre a quantidade de pessoas presentes na escola. De acordo com os bombeiros, as seis crianças foram resgatadas juntamente com as demais pessoas presentes no local.

O incêndio na maior escola estadual de Minas Gerais é uma ocorrência grave e os bombeiros continuam trabalhando no controle das chamas. A prioridade é o atendimento às vítimas e a segurança das pessoas que estão na área. As causas do incêndio serão apuradas em uma perícia posteriormente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.