Escola Nova – O que é, Métodos, Filosofia e Modelos

O conhecimento é construído na Escola Nova através do brincar, da experiência direta e da interação social. Conheça um pouco mais desse movimento progressista.

0

A Escola Nova é uma reação contra o estilo tradicional de ensino. É um movimento pedagógico que valoriza a experiência sobre os fatos de aprendizagem, em detrimento da compreensão do que está sendo ensinado.

Quando você examina os estilos de ensino e o currículo do século XIX, entende por que certos educadores esclarecidos decidiram que deveria haver um caminho melhor. Uma breve visão geral da educação progressista narra a influência de educadores progressistas, como John Dewey e William H. Kirkpatrick.

Filosofia

A filosofia da educação progressista abraça a ideia de que devemos ensinar as crianças a pensar e que um teste não pode medir se uma criança é ou não uma pessoa educada. O processo de “aprender fazendo” é o cerne desse estilo de ensino, aproveitando os projetos práticos.

O conceito de aprendizagem experiencial é aquele que muitos sentem que melhora a experiência do aluno, ao envolver-se ativamente em uma atividade que coloca o conhecimento em prática, o aluno desenvolve uma compreensão mais forte da tarefa em questão. Explorar os objetivos da aprendizagem é mais valioso que a memorização mecânica.

Métodos da Escola Nova

A Escola Nova, que é baseada na aprendizagem experiencial, é frequentemente considerada como a melhor maneira para relatar uma experiência para o estudante em situações do mundo real.

O local de trabalho é um ambiente colaborativo que requer trabalho em equipe, pensamento crítico, criatividade e capacidade de trabalhar de forma independente.

A aprendizagem experiencial concentra-se no desenvolvimento dessas importantes habilidades dentro dos alunos, ajudando-os a se preparar melhor para a faculdade e para a vida como um membro produtivo do local de trabalho, independentemente da carreira escolhida.

Modelos

O modelo mais progressista de educação instiga nos alunos um amor pela aprendizagem fazendo a escola uma parte da sua vida, não apenas algo que faz parte obrigatória da infância e do fim da adolescência.

À medida que o mundo muda rapidamente, o mesmo acontece com as nossas necessidades, e os alunos precisam estar com fome para aprender sempre mais, mesmo quando adultos.

Quando os alunos são alunos ativos que solucionam problemas com uma equipe e de forma independente, eles estão preparados para enfrentar novos desafios com facilidade.

Ensino

O professor tradicional lidera a turma de frente, enquanto em um modelo de ensino mais progressista é o professor que serve como um facilitador que incentiva a classe a pensar e questionar o mundo ao seu redor.

Já se foram os dias de ficar em pé na frente da sala de aula, falando diante de um quadro negro. Os professores de hoje geralmente fazem uma mesa redonda, abraçando o Método Harkness, uma maneira de aprender desenvolvida pelo filántropo Edward Harkness.

Nos termos mais básicos, a Escola Nova está ensinando os alunos de hoje a pensar criticamente. As escolas progressistas dão grande valor ao ensino das crianças para pensarem por si mesmas através de um processo de descoberta.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.