Escola revela que pais atrasados na hora da saída deverão pagar 'taxa extra'

Na declaração, os diretores revelaram que observaram um aumento de crianças que ficavam depois do horário sem o aviso de que o atraso iria acontecer.

Os contratempos do dia a dia podem fazer com que as crianças fiquem na escola por mais tempo. O carro pode ter quebrado no caminho, a reunião pode ter se estendido por mais tempo… são muitas possibilidades!

Mesmo sabendo disso, a Escola Primária St. Peter’s Church of England, situada em Folkestone, Kent, na Inglaterra, anunciou uma nova política em relação a esse cenário.

De acordo com informações do site Metro, a diretora Toni Browne emitiu um comunicado ressaltando que, em conformidade com as normas da escola, crianças saírem no horário determinado serão encaminhadas para o clube pós-escola.

Consequentemente, será cobrado uma taxa pelo “pós-escola” enquanto a criança espera os pais. Essa taxa será no valor de £ 6 a diária, o mesmo que R$ 40 por dia.

Escola anuncia taxa para pais atrasados

A diretora, no comunicado, revelou que a instituição tem observado um número crescente de crianças que ficam até o fim da tarde, sem aviso prévio da parte dos pais.

Ela revelou que os professores precisam demandar uma atenção maior por esses alunos “esquecidos”, prejudicando as outras tarefas que precisam ser feitas.

Certamente, a diretora também comunicou que entende que os imprevistos acontecem, mas é necessário que os pais estejam atentos. É preciso comunicar a direção sobre o atraso, no mínimo.

Foi confirmado pelo Conselho do Condado de Kent que, desde a introdução das recentes diretrizes, não houve necessidade de os pais efetuarem qualquer pagamento.

O comunicado destacou que, desde o anúncio das mudanças, a escola tem mantido uma estreita colaboração com os responsáveis, e até o momento, nenhum deles foi instado a realizar esse pagamento.

A conselheira do distrito de Folkestone Harbour, Nicola Keen, manifestou seu respaldo à iniciativa, afirmando que não a considera uma medida descabida.

Segundo ela, a possibilidade de as crianças ficarem ansiosas devido aos atrasos dos pais é uma consideração válida.

Keen enfatizou a simplicidade de comunicar a escola sobre eventuais atrasos, destacando a importância de uma comunicação clara entre os pais e a instituição

você pode gostar também

Comentários estão fechados.