Escolas Internacionais chegam ao Japão e atraem famílias chinesas ricas
Entre os principais atrativos dessas escolas estão as práticas de atividades extracurriculares, como treino de golfe e esqui.
Instituições de ensino de renome no Reino Unido encontraram um novo campo de investimentos: o Japão. Ao todo, serão mais de 3 mil novas vagas a serem ofertadas em escolas internacionais no Japão, como as britânicas Rugby School, a Malvern College e a Harrow.
Essa novidade conseguiu atrair centenas de famílias em toda a Ásia, sobretudo as famílias ricas da China. Inclusive, já se nota grande movimentação para a recepção de crianças e adolescentes chineses que encontrarão nessas escolas oportunidades de crescimento.
Leia Mais: Escolas coreanas: Conheça algumas curiosidades do ensino na Coreia do Sul
Um novo começo no Japão
São muitos os fatores que conduzem essas famílias chinesas à decisão de enviarem os seus filhos ao Japão para estudar. Para começar, a China tem sido um país muito fechado quanto à educação internacional, sendo impossível que essas escolas estabeleçam unidades no país. Por outro lado, o Japão adota uma política de internacionalização dos ensinos, principalmente no ensino básico.
Além disso, a política “Covid Zero” da China se mostrou um belo mecanismo de controle de população. No caso, ainda são muitas as restrições de fronteiras, bem como mecanismos de isolamento social extremos, que impedem a população de progredir. Ainda assim, os números de casos de covid-19 na China ainda assustam, enquanto no Japão o número de mortes é muito baixo.
Benefícios das escolas internacionais
Como já mencionamos, essas escolas fazem muito sucesso devido ao histórico de formação educacional de qualidade. Afinal, são instituições memoráveis, que já formaram grandes personalidades do Ocidente, principalmente do Reino Unido. Por isso, famílias ricas na Ásia veem essa como uma oportunidade ímpar de investimento na carreira e intelecto de seus filhos.
Ademais, as escolas também atraem pelas grandes oportunidades de desenvolvimento pessoal mediante a prática de atividades extracurriculares. Por exemplo, a prática de esportes, como o esqui e o golfe, são grandes atrativos nos catálogos das escolas internacionais. Sem falar da garantia de acesso a professores qualificados, além de conteúdo programático que visa o melhor aprendizado. Mas claro que isso custa caro, com uma mensalidade que fica em torno de US$ 65.250, ou algo em torno de trezentos e quarenta mil reais mensais.
Comentários estão fechados.