Especialistas recomendam: saiba por que beber café com o leite é mais saudável
As notícias são boas para quem ama beber café com leite! De acordo com pesquisas recentes, há benefícios na mistura que são até desconhecidos.
Presente no mundo inteiro, o café é uma das bebidas favoritas dos brasileiros. Há diversas formas de fazer, de compor e de beber uma boa xícara de café. Você pode usar açúcar, nenhum açúcar, deixá-lo mais forte, mais fraco, acrescentar leite, canela, chocolate, etc. As variações podem ter os seus devidos valores. É um amante do café com leite. Boa notícia para você! Sabia que a bebida é até mais saudável?
Café com leite: por que dar preferência?
Recentemente, um estudo publicado na revista científica Journal of Agricultural and Food Chemistry informou que a mistura do café com o leite eleva o nível de produção dos nutrientes anti-inflamatórios nas células. Você não sabia dessa, hein? As pesquisas da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, foram baseadas na junção de ambos.
A inflamação é uma resposta que exige do corpo uma reação quando há algo fora de controle, tal como uma ameaça. Isso acontece quando há a presença de bactérias, tensões, traumas e excesso de toxinas, fazendo com que, inclusive, o corpo eleve a temperatura. É por isso que temos febre. Por outro lado, há a inflamação crônica que influencia diretamente na possibilidade de haver doenças mais sérias, tal como as cardíacas, diabetes, câncer e outras.
O café conta com altas quantidades de polifenóis, um antioxidante capaz de combater a inflamação no corpo humano. É por isso que as pesquisas apontam que ingerir o café pode ser um aliado para impedir este processo inflamatório. A mistura dos polifenóis que estão no café e dos aminoácidos presentes no leite agem como uma combo capaz de atuar nesse processo.
Segundo a ciência, é saudável
Os cientistas, para iniciar o processo, aplicaram uma espécie de inflamação artificial nas células de imunidade. No processo de inflamação, as células vão recebendo doses diferenciadas de polifenóis e aminoácido, bem como o café com leite. Outras células receberam somente a dose de polifenóis, representando o café puro.
Como resultado do experimento, as células que receberam aminoácidos e polifenóis reagiram ao processos inflamatório duas vezes mais do que as que receberam somente polifenóis. A pesquisa, portanto, concluiu que a mistura do café com leite pode ser algo que vai muito além de uma simples preferência de paladar.
Comentários estão fechados.