Esse grupo de pessoas não podem comer leguminosas; entenda
Entenda porque nem todo mundo pode comer esses alimentos em excesso.
Desde pequenos, somos ensinados que leguminosas e vegetais são essenciais para a nossa saúde. Apesar de ser uma verdade, nem todo mundo pode exceder o consumo desses alimentos, especialmente aqueles que possuem certas condições de saúde. Veja abaixo quais pessoas não podem comer muitos legumes.
Leia mais: Veja quais alimentos são prejudiciais e podem gerar danos ao fígado
As leguminosas
O número de leguminosas é muito grande, chegando a quase 20 mil variedades ao redor do mundo. É possível encontrar esses alimentos em diferentes cores, texturas, consistências e sabores. Por conta disso, são extremamente versáteis e consumidos tanto em pratos caseiros quanto na alta gastronomia.
Além disso, considera-se que elas estão entre as melhores fontes de energia, ficando atrás apenas de alguns cereais. Afinal, todo mundo já ouviu falar que, para crescer e ficar forte, deve-se comer feijão. Inclusive, são excelentes para evitar diversas doenças, como câncer, diabetes e até mesmo combater a obesidade.
Porém, infelizmente, esse tipo de alimento pode não ter resultados tão positivos no organismo de algumas pessoas. Por conta disso, é recomendado que especialistas, como médicos e nutricionistas, sejam consultados para que cada indivíduo possa entender se as leguminosas podem se encaixar em suas dietas. Veja abaixo os grupos que devem evitar esses alimentos em excesso.
Quem possui deficiência de ferro
Basicamente, o ferro é um mineral extremamente importante para o funcionamento do organismo, especialmente por ajudar no transporte de oxigênio pelas células do corpo. Inclusive, a falta desse nutriente pode causar doenças como a anemia.
Entretanto, as leguminosas possuem antinutrientes que podem acabar interferindo na absorção desse mineral. Assim, esses alimentos acabam não sendo recomendados para pessoas que estão em tratamento para deficiência de ferro.
Doença do intestino permeável
Essa doença causa alterações nas paredes do intestino, que podem afetar diretamente a corrente sanguínea através do conteúdo do trato digestivo. Nesse caso, os legumes podem intensificar essa condição, por conta de seus anti minerais e lectinas. Por conta disso, assim como muitas pessoas fazem com o feijão, é recomendado que esses alimentos sejam deixados de molho de 8 a 12 horas antes de cozinhar.
Comentários estão fechados.