Esses 5 animais são os reis da camuflagem
Se camuflar é a especialidade desses bichos.
A camuflagem é um recurso bastante utilizado no reino animal. Através dela, os animais conseguem proteger suas vidas, seja se escondendo de predadores ou utilizando como arma para caça. Embora algumas espécies não sejam muito boas com isso, outras dominam essa arte e são exímios mestres. Por isso, hoje apresentamos os mestres da camuflagem do reino animal. Então confira a lista.
A realeza da camuflagem
Confira agora quem são os mestres em se camuflar:
- Camaleão
Começar essa lista sem o camuflador mais conhecido do mundo seria um erro dos grandes. A principal característica do camaleão é, com certeza, a camuflagem. A primeira coisa a se pensar quando se fala em camuflar é o camaleão.
Com a capacidade de mudar a cor de sua pele de acordo com o ambiente em que esteja, ele consegue passar despercebido em qualquer lugar. Portanto, isso o transforma em uma majestade da camuflagem.
- Cavalo-marinho
Poucos sabem, mas o cavalo-marinho também muda de cor – e de forma rápida! – para se esconder de predadores. Com a sua cauda, eles se prendem em corais ou raízes e absorvem a cor do ambiente, se escondendo muito bem.
- Leão
O famoso rei da floresta que, na verdade, habita as savanas da África, é um animal que utiliza da camuflagem como arma para caçar. Isso mesmo, enquanto a maioria utiliza da camuflagem para se esconder, o leão caminha por sentidos opostos. Já que sua pelagem possui as mesmas cores das vegetações de seu habitat, então suas presas sempre são surpreendidas quando ele ataca.
- Sapo-folha
Se “transformando” em folhas secas, esse animal se torna praticamente invisível em um ambiente cheio delas. Com cores e desenhos em seu corpo bastante semelhantes às folhas secas, o sapo-folha já sabe onde se esconder ao avistar um predador.
- Coruja
Além de possuir um dos voos mais silenciosos do mundo, esse animal é um dos melhores camufladores que existem. Possuindo hábitos noturnos, a coruja consegue se esconder facilmente pela noite, já de dia ela se mistura em troncos de árvores para não ser vista.
Comentários estão fechados.