Esses são os vegetais que mais irão ajudar na saúde intestinal
Vegetais folhosos têm um efeito poderoso para a saúde do nosso intestino, pois irão estimular as boas bactérias de nosso intestino.
Diversos alimentos podem ser prejudiciais para o nosso intestino, especialmente os industrializados e embutidos. Por outro lado, o consumo de vegetais pode estimular o nosso intestino a manter-se regular e saudável. Logo, hoje te apresentaremos os melhores vegetais para a saúde do intestino para que você possa adicionar à sua dieta. Confira a lista e as dicas que separamos.
Leia Mais: Mantenha o seu intestino saudável comendo fibras
Como ter um intestino saudável
Comer massas e carboidratos processados em geral, como pães brancos e produtos feitos a base de farinha de trigo, pode prejudicar seu intestino. Isso porque esses alimentos são fracos em fibras, visto que passaram por um processo de industrialização severo. No entanto, o nosso intestino precisa muito de fibras alimentares, que encontramos nas versões integrais dos grãos. Assim, a farinha de trigo integral, que se usa para fazer pães e massas integrais, são mais úteis para fazer o nosso intestino ser regular.
Ademais, os próprios grãos serão muito úteis para quem busca estar com melhor desempenho intestinal. Portanto, invista no consumo de feijão, aveia, grão de bico e arroz integral para conseguir estimular o seu intestino a funcionar normalmente. Porém, existem outros vegetais que são ainda mais efetivos na hora de regularizar o ritmo intestinal.
Os melhores vegetais para o intestino
Nenhum outro alimento será tão poderoso para ajudar a saúde do seu intestino que os vegetais folhosos. Isso porque esses alimentos são capazes de estimular o proliferação das chamadas boas bactérias em nosso intestino. Essas são muito importantes para ajudar a digerir a comida e expelir melhor os dejetos.
Entre os principais vegetais folhosos que contribuem para a nossa digestão estão a couve, o alface, a rúcula e também o espinafre. Todos eles serão úteis para alimentar as boas bactérias em nosso intestino e fazer crescer o microbioma intestinal que é de suma importância para a nossa digestão.
Além disso, as folhas também possuem um alto teor de fibras que, como já vimos, é imprescindível para melhor digerirmos os alimentos. Sem falar que a longo prazo podem contribuir para eliminar o colesterol alto e o excesso de açúcar no sangue.
Comentários estão fechados.