Você conhece a casa mais estreita do mundo? Residência na Polônia tem 92 cm de largura
O formato minimalista cada vez mais atrai pessoas ao redor do mundo, que encontram em casas pequenas muito conforto.
Você conseguiria morar numa casa que chega a ter espaços com apenas 92 centímetros de largura? Para muitos, isso é uma verdadeira loucura, mas a verdade é que os imóveis de formato minimalistas estão cada vez mais populares. A seguir, você confere qual é a casa mais estreita do mundo e como foi possível organizá-la com tão pouco espaço.
Conheça a Casa Keret
Esse imóvel que recebe o nome de “Casa Keret” recebe o título de casa mais estreita do mundo desde 2012 e fica na Polônia. Ao todo, a casa tem apenas 14 metros quadrados em uma área interna que se divide em cinco cômodos, sendo eles o quarto, cozinha, sala de jantar, área de leitura e banheiro.
No caso, quem assina o projeto é o arquiteto Jakub Szczesny que trabalha pelo escritório Centrala. De certa forma, a construção foi uma forma de desafiar a si mesmo, conta Jakub, que sempre demonstrou interesse pelas construções mais minimalistas.
Entretanto, ele conseguiu superar todos os modelos para fazer literalmente a casa mais estreita do muro. Outro detalhe muito importante, é que essa casa fica entre dois prédios, portanto tem literalmente a largura de um corredor.
Para aproveitar bem o espaço, o arquiteto preferiu dar à casa um formato triangular, o que também ajuda a eliminar a sensação de claustrofobia. Ademais, a casa não possui nenhuma abertura lateral.
Mais detalhes da casa mais estreia do mundo
O imóvel possui diversas peculiaridades, como a presença de escadas do tipo marinheiro para ligar um cômodo a outro, já que esse modelo economiza espaço.
Ademais, foi preciso planejar todos os móveis para que eles pudessem caber dentro dos cômodos tendo tão pouco espaço assim. Já no teto, claraboias ajudam a trazer a luz natural para dentro da casa.
Segundo o próprio Jakub, a casa exigirá que a pessoa tenha um pouco de senso de humor, uma vez que morar de fato nesse imóvel parece impossível. Para Jakub, o interessante é conhecer as possibilidades de aproveitar o espaço.
Porém, já se sabe que existem muitas pessoas que optaram por viver em casas também minúsculas.
Comentários estão fechados.