Está inseguro? Saiba como bloquear print no WhatsApp

Atualização traz recurso automático contra as capturas de fotos e vídeos enviados em visualização única no WhatsApp.

O WhatsApp começou a impedir que prints de fotos e vídeos enviados em modo temporário sejam feitos. O recurso foi lançado no final de 2022, tanto para Android como para celulares com sistema iOS. Ele funciona como um padrão em todas as conversas, sem precisar ser ativado. Confira como é possível bloquear um print no aplicativo.

WhatsApp bloqueia print de fotos temporárias

Ele é o queridinho dos brasileiros para a troca de mensagens, por isso, vem passando por várias atualizações para torná-lo cada vez melhor e útil para os seus usuários. A sua última atualização, por exemplo, foi para preservar ainda mais a privacidade dos usuários. O recurso é ativado automaticamente após o upgrade.

Abaixo, você pode ver como conferir se a atualização já está ativa para você.

  • Passo 1: abra uma conversa privada ou grupo no aplicativo. Toque no ícone de “+” para enviar uma mídia e escolha “fotos e vídeos” ou apenas clique no ícone de câmera, localizado também próximo ao botão de enviar;
  • Passo 2: selecione a foto na galeria que deseja enviar. Após esta carregar, toque no número “1” localizado na parte inferior direita, próxima ao botão de enviar, para ativar o envio temporário. Caso seja a primeira vez que você envia esse tipo de foto, uma notificação será exibida. Confirme e toque na setinha para enviar;
  • Passo 3: ao abrir a imagem de visualização única e tentar realizar um print ou gravar a tela do celular, o usuário receberá um aviso sobre o bloqueio da captura para preservar a privacidade dos usuários.

O bloqueio de prints foi adicionado para aumentar a segurança dos dados compartilhados e a privacidade das pessoas. Ao tentar capturar ou gravar a tela de uma imagem enviada para você em modo temporário, uma mensagem aparece informando que a ação não é possível.

E aí, você gostou da nova atualização do WhatsApp?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.