ESTA mistura caseira vai ACABAR com as ervas daninhas da sua residência; faça o teste!

Esqueça os herbicidas tóxicos! Essa misturinha caseira vai resolver os seus problemas com os "matinhos" indesejados de maneira rápida e prática. Confira!

As ervas daninhas podem se tornar um verdadeiro problema em sua residência. Isso ocorre porque, além de crescerem rapidamente, elas podem comprometer a estética da casa e danificar sua estrutura.

Além disso, qualquer fresta é um lugar em potencial para o crescimento desses “matinhos”, que disputam nutrientes com suas outras plantas.

Geralmente, o controle das ervas daninhas é realizado por meio de herbicidas, encontrados em floriculturas e mercados. Entretanto, estes costumam ser bastante tóxicos, podendo prejudicar a saúde de quem os usa, assim como danificar o seu jardim.

Dito isso, esqueça os herbicidas caros e prejudiciais ao meio ambiente. Com a receita caseira secreta proposta aqui, você vai se livrar dessa praga indesejada com facilidade, utilizando ingredientes simples e de um modo amigo do meio ambiente, garantindo que você e suas plantas não sejam afetados.

Receita do herbicida caseiro

A melhor parte dessa mistura, que é um pesadelo para as ervas daninhas, é que os ingredientes são bastante simples de encontrar.

São necessários apenas alguns produtos que, provavelmente, você já possui em sua casa. Caso não os tenha, basta procurá-los em qualquer mercado.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de sopa de sal;
  • 2 colheres de sopa de detergente;
  • 1 copo de vinagre branco;
  • 1 copo de água.

Preparando e aplicando a mistura

Assim como os ingredientes para o herbicida são simples de encontrar, prepará-lo também é uma tarefa que não exige nenhum esforço.

Basta acrescentar todos os ingredientes em um recipiente e misturá-los até que estejam homogêneos. Pronto, já pode começar a usar.

Para fazê-lo, basta colocar a solução em um borrifador, aplicar nas ervas daninhas e deixar agir por cerca de 30 minutos.

Após a espera, utilize uma escova de cerdas duras para esfregar os matinhos e enxágue bem o local de aplicação com água corrente. Pronto, as ervas daninhas se desprenderão com facilidade e será possível removê-las!

A ciência por trás da solução

A funcionalidade desse “veneno” caseiro é bem simples. O sal presente no herbicida faz com que as ervas daninhas desidratem, agindo em conjunto com o detergente e o bicarbonato, que servem para remover sujeiras e gorduras do local da aplicação.

Além disso, o vinagre branco é um produto natural com ótimas propriedades antifúngicas e antissépticas. Já o amido de milho serve apenas para engrossar a mistura, facilitando o processo de aplicação dela. Interessante, não é?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.