Este é o motivo pelo qual Elon Musk só bebe Coca Cola Descafeinada

Há alguns anos, o bilionário compartilhou que o excesso de cafeína o prejudicou mentalmente.

Elon Musk chamou atenção por postar uma foto de sua mesa de cabeceira no Twitter. No caso, encontram-se na foto duas réplicas de armas, alguns anéis e quatro latas de Coca descafeinada, que, segundo o mesmo, é a única bebida que consome. Diante da foto, muitos ficaram curiosos em saber por que Elon Musk só bebe Coca Descafeinada, e o motivo você confere aqui.

Leia Mais: Elon Musk revela 10 segredos para ser uma pessoa produtiva e de sucesso

Elon Musk já foi viciado em cafeína

A preferência do bilionário dono da Tesla em beber Coca descafeinada não é um costume antigo. Na verdade, Musk já revelou em algumas entrevistas que costumava beber bastante Coca Cola Diet, em uma quantidade que ficava em torno de 8 latas por dia em 2007. Assim, vale lembrar que, apesar de não conter açúcar, uma lata de Coca Diet contém muita cafeína.

Mais precisamente, é possível encontrar 46mg de cafeína em uma lata de Coca Cola Diet comum, de modo que Musk consumia, pelo menos, 368mg de cafeína por dia. Essa quantidade é muito maior do que o que se recomenda para o consumo diário e pode gerar uma série de problemas para a saúde.

Inclusive, o próprio Musk chegou a relatar que sofreu muito por conta do excesso de cafeína em seu organismo. Segundo o bilionário dono do Twitter, a cafeína em excesso chegou a provocar a perda temporária de sua visão periférica, além de gerar problemas de concentração e desenvolvimento de ansiedade.

Uma dieta livre de cafeína

Dessa forma, Musk revelou que nos últimos anos optou por desenvolver uma dieta livre de cafeína, o que explica as latas que aparecem na foto. Apesar de ter dito que só bebia Coca Cola descafeinada, também segundo o mesmo, ele ainda aproveita uma ou outra lata de Coca Diet ocasionalmente, mas evita o abuso, restringindo o seu consumo apenas para ocasiões especiais, como quando vai ao cinema.

Mas o que poucos sabem é que Musk não é o único bilionário que optou por uma dieta livre de cafeína. Na verdade, outros ricaços já fizeram declarações semelhantes, como o Bill Gates e até mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.