Este robô age como um animal de estimação e protege a casa!

O robô pode simular emoções expressadas pelos pets tradicionais e ainda conta com um sistema de câmera como medida de segurança doméstica. Veja!

Já se imaginou tendo um robô como pet? Pois é, essa opção surgiu recentemente, praticamente não precisa de cuidados e pode durar para toda a vida. O robô é chamado de PetBot Loona, foi apresentado pela empresa de robótica KEYi Technology, na feira Consumer Electronics Show (CES) de 2023.

O projeto ainda está na fase de crowdfunding, ou seja, está levantando fundos para começar a produção, estimada para abril desse ano. De acordo com os fabricantes, “Loona é um inteligente, intuitivo, afetuoso e brincalhão robô de companhia, feito para pessoas e pets”.

Confira o vídeo do robozinho (em inglês) abaixo:

“Quando os humanos chegam em casa, ela vai rapidamente recebê-los. Quando eles andam, ela segue. Quando ela recebe carinho, ela expressa felicidade.”

Mas ela pode fazer muito mais do que isso. Ela espirra, “arranha”, se alonga quando acorda, dança, posa para fotos, faz beatbox, anda pela casa com facilidade e até mesmo investiga objetos desconhecidos ou suspeitos, além de várias outras funcionalidades que o pet robótico pode aprender.

Para que seja tão responsiva com o mundo exterior, Loona utiliza a audição, visão e percepção háptica. Por exemplo, a visão de Loona pode reconhecer até 20 rostos simultaneamente, o que possibilita que ela identifique seu dono no meio de várias pessoas. Além disso, ela identifica também posturas corporais, podendo ser controlada com gestos das mãos.

A audição do robô permite que ela saiba onde as pessoas estão quando a chamam, localizando a origem do som. Não só isso, Loona pode também despertar ao ouvir uma palavra-chave, possui entendimento semântico e respostas para comandos de voz.

Em relação a percepção háptica, os sensores da Loona fazem com que ela consiga sentir os toques, reagindo de maneira condizente com a intensidade dos sinais recebidos nos sensores táteis no topo da cabeça.

Para que consiga expressar suas emoções, ela vem com um repertório de mais de 700 emoções que são exibidas em seu rosto, que é de LCD, bem como movimentos nas orelhas e nas pernas.

Isso torna a Loona um ótimo pet eletrônico, mas, além de diversão e companhia, ela ainda pode aumentar a segurança doméstica. Isso porque ela é equipada com um alto-falante e câmera. Assim, quando você não estiver em casa, é possível monitorar mesmo a distância.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.