Este suco ajuda a reforçar a MEMÓRIA e é muito fácil de fazer
Receita, no entanto, não substitui acompanhamento médico em caso de falhas constantes nas lembranças.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistiu de tentar a reeleição neste ano após pressão popular por conta dos lapsos de memória.
Um desses erros foi Biden ter chamado o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de Vladimir Putin. Já em outro evento, o presidente dos EUA confundiu o nome de sua então candidata a vice com o ex-presidente Donald Trump.
Biden tem hoje 81 anos, essa é a principal justificativa para esse lapso de memória. Entretanto, pessoas mais jovens também apresentam falhas similares, mesmo sem ter algum problema de saúde.
Para minimizar a situação, há alguns métodos e receitas que ajudam a melhorar a capacidade de lembrar dos detalhes em geral. Mas vale lembrar que, quando a falta de memória é recorrente, o correto é procurar um médico especialista.
O que tomar para melhorar a memória?
Há produtos naturais, sem contraindicação, que se tornam aliados da memória. Uma das receitas é o suco de rúcula, composto por apenas quatro ingredientes:
-
10 folhas de rúcula;
-
½ maçã;
-
Suco de ½ limão;
-
Água (200 ml).
Pegue todos os ingredientes, adicione-os ao liquidificador e bata tudo até se tornar uma mistura homogênea. Depois, você pode beber uma vez por dia, preferencialmente antes do café da manhã.
Benefícios do suco de rúcula
Uma das principais características da rúcula é que a planta possui grande quantidade de antioxidante, que combatem o estresse oxidativo no cérebro. A oxidação cerebral é um dos fatores que comprometem a memória humana.
Por sua vez, o limão tem vitamina C e ajuda a absorver o ferro no corpo. Esse mineral é um dos agentes mais importantes para oxigenar o cérebro o que, consequentemente, melhora a concentração e a memória.
Já a maçã contribui para diminuir a quantidade de colesterol ruim e possui propriedades anti-inflamatórias.
Assim, com toda essa combinação, o suco de rúcula é um importante reforço para a memória e para a concentração no dia a dia.
Comentários estão fechados.