Estes hábitos fazem mal aos dentes, mas poucas pessoas sabem disso

Comer produtos com muito açúcar ou até mesmo roer as unhas são hábitos que farão mal aos seus dentes.

Cuidar da saúde bucal vai muito mais além de escovar os dentes ou passar fio dental. Isso porque, diariamente, praticamos uma série de hábitos que fazem mal aos dentes, muitas vezes até sem saber, e prejudicamos a nossa saúde bucal. Por isso, atente-se aos hábitos a seguir para evitar praticá-los sempre que possível.

Estes hábitos estragam os dentes

É possível escovar os dentes todos os dias e ainda assim ter problema na saúde bucal. Para evitá-los, é realmente importante estabelecer uma rotina de cuidado com os dentes com vários cuidados que, embora simples, geram muito resultado. A começar, será preciso evitar os seguintes costumes nocivos aos dentes:

Usar palito de dentes

Para retirar restos de comida dos dentes é preciso utilizar o fio dental, visto que os palitos de dente podem danificar tanto os dentes quanto a saúde da gengiva. Por exemplo, usar esse utensílio pode retirar o esmalte dos dentes.

Roer unhas

É muito comum que os dentes quebrem durante o tempo em que se rói unhas. Mas, para além disso, esse hábito pode gerar problemas de disfunção na mandíbula, além de ser uma grave falha de higiene, podendo gerar infecções ao corpo.

Escovar os dentes com força

É preciso que a escovação dos dentes seja feita de forma suave para que não haja prejuízo nem aos dentes e nem à gengiva. Além disso, é preciso sempre optar por escovas com cerdas macias, pois as com cerdas mais rígidas e duras fazem muito mal.

Fumar ou usar produtos de tabaco

O tabagismo está entre os principais fatores a afetar a saúde dos dentes, a começar pela maior probabilidade de desenvolver cáries. Porém, seus prejuízos vão além, pois é possível desenvolver mau hálito, boca seca e até mesmo câncer de boca.

Ranger os dentes

Infelizmente, o hábito de ranger os dentes nem sempre é controlado por nós, já que acontece de forma bastante inconsciente. Entretanto, é possível fazer exercícios de relaxamento para aliviar a situação, bem como optar por aparelhos de proteção para uso noturno.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.