Estes são os três benefícios para quem toma creatina; conheça mais sobre o suplemento
A creatina pode render bons resultados para quem pratica atividades físicas, mas a suplementação inadequada pode gerar prejuízos.
O começo de um novo ano é cheio de promessas sobre uma vida melhor e mais produtiva. Muitos colocam a saúde como prioridade e resolvem praticar exercícios físicos com maior frequência. Outros grandes aliados à saúde, a alimentação e a suplementação de vitaminas são grandes dúvidas dos iniciantes.
A alimentação adequada e a suplementação correta podem causar diversos benefícios para o corpo. Um dos muitos suplementos conhecidos por quem pratica atividades físicas é a creatina que, coincidentemente, esteve em 48ª posição de palavras mais pesquisadas no Google recentemente. Nesse ranking, o Brasil foi o país que mais realizou a pesquisa para conhecer a creatina.
Para facilitar a busca, aqui está um artigo que explica os benefícios da creatina para quem se exercita. Confira!
Creatina
A creatina é capaz de ser produzida pelo corpo humano, e sua maior concentração está nos músculos, uma fonte preciosa de ATP. A creatina é um aminoácido que está presente nas proteínas e nos derivados.
Quando posta em movimentos de corrida, musculação e atividades de alto impacto, a creatina funciona como uma dosagem maior de força enquanto o corpo está ativo. Prontamente, a creatina produz maior quantidade de fosfocreatina, que auxilia na produção de força muscular.
No entanto, o ideal para cada pessoa é consultar o nutricionista para saber se a suplementação é adequada para seu corpo e para sua dieta.
Benefícios da creatina
Hipertrofia
A força muscular é aumentada, e prontamente o corpo produz maior ganho muscular – a hipertrofia. A pessoa é capaz de levantar mais pesos na musculação, por exemplo, e o treino pode fluir melhor.
Há uma redução considerável da fadiga
Com a produção maior de fosfocreatina, os músculos serão mais estimulados para o treino, e isso reduz o cansaço. Porém, é preciso observar o que tem causado a fadiga, pois pode ser totalmente influenciada por alimentação inadequada e sono irregular.
Contribui para a queima de gordura no corpo
Não existem estudos específicos que comprovem que a queima de gordura é causada diretamente pela creatina, mas, ao diminuir a fadiga e estimular um treino mais fluido, os exercícios terão maior intensidade. Com a intensificação, a queima de gordura no corpo acontece de forma mais rápida.
Comentários estão fechados.