Vitaminas para cabelo e unhas: esses produtos realmente funcionam?

As gomas que prometem melhorar a saúde dos fios e unhas estão se tornando cada vez mais populares, mas será que elas realmente são eficazes? Entenda!

Quando penteia as madeixas, você se depara com “bolos” de fios na escova ou no chão? Para quem deseja ter cabelos longos ou, pelo menos, saudáveis, tal situação pode ser frustrante. O mesmo vale para as unhas fracas e opacas. Por conta deste público, no mercado há incontáveis produtos que prometem, através da suplementação vitamínica, sanar esses problemas.

Mas, será que essas vitaminas para cabelo e unhas realmente funcionam? Acompanhe a leitura!

Leia mais: Alimentos aliados na prevenção ao ataque cardíaco

Causas da queda de cabelo e unhas quebradiças 

Primeiramente, antes de comprar algum suplemento vitamínico para cabelo e unhas, é fundamental entender se a queda capilar é realmente significativa ou não, visto que os fios de cabelo também possuem um ciclo de vida. De forma natural, perdemos de 100 a 200 deles diariamente, sendo que tal quantidade é proporcional ao total de cabelo que temos.

Já em relação às unhas, partimos do mesmo pressuposto. Assim, é necessário buscar entender o motivo para elas estarem opacas e frágeis. O fator mais comum é a falta de vitaminas. No entanto, nem sempre o gatilho desses problemas é a deficiência de nutrientes, e apenas profissionais especializados podem ser capazes de encontrar a raiz da situação.

Os famosos suplementos vitamínicos funcionam? 

Segundo especialistas, a falta de vitaminas e outros nutrientes são apenas uma das possíveis causas do problema. Isso porque ele pode também estar associado ao estresse, abuso de medicamentos ou alguma complicação de saúde mais grave. 

Se os fios estão caindo em quantidades alarmantes e as unhas se encontram bem fracas, é necessário investigar se realmente existe alguma deficiência nutricional no organismo antes de realizar a compra desses tipos de suplementos.

Determinadas substâncias se unem para promover uma melhoria do aspecto da pele, das unhas e do cabelo. Entretanto, caso a pessoa escolha somente uma delas e se automedique, pode estar agravando o problema, já que suplementos em excesso também tem seus malefícios.

Portanto, a melhor alternativa é marcar uma consulta com um médico dermatologista da sua confiança. Ele sim saberá exatamente como tratar o problema com eficiência e eficácia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More