ESTES sinais de colesterol alto podem se manifestar nos pés; descubra!
Lembre-se de que, ao identificar esses sinais, é imperativo procurar ajuda médica para dirimir o excesso de colesterol e evitar piores consequências futuras.
Caso você não saiba, alguns sinais de colesterol alto podem aparecer diretamente nos pés de pacientes com essa condição. Contudo, vamos ver alguns detalhes sobre como esses podem se manifestar e como realizar o procedimento adequado para os sintomas.
De acordo com os dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 40% da população brasileira sofre com a condição. A doença é causada primariamente através do acúmulo de gordura no sangue e por conta de má alimentação do indivíduo.
Contudo, essa condição específica não só pode deixar de apresentar sintomas nos primeiros estágios como também pode levar a casos fatais. Sendo assim, esses pacientes que sofrem de colesterol alto podem se tornar vítimas de casos como infarto, aneurisma de aorta abdominal, doença arterial periférica e acidente vascular cerebral (AVC).
Sinais do colesterol alto podem aparecer nos pés
Em diversos casos, através da presença da condição do indivíduo, é possível que alguns sintomas específicos possam se manifestar. Entre estes, temos a presença de dor, fadiga e cansaço na região dos pés, provocada diretamente por conta da má circulação sanguínea.
Esses sintomas podem levar ainda o indivíduo com colesterol alto a apresentar outras características na região como palidez e também a presença de unhas quebradiças.
De acordo com cardiologistas, é até mesmo possível a perda de pelos nos membros, crescimento lento das unhas e aparição de ferimentos como úlceras e feridas nos pés.
Sendo assim, ao apresentar sintomas relacionados à condição, é indicado que o indivíduo passe pela análise de um especialista. Isso porque, através dos exames realizados com esse profissional, é possível identificar mais facilmente quais são os problemas e como tratá-los.
Como saber se você tem a condição
Se você está apresentando os sintomas citados acima, provavelmente deve visitar um cardiologista e solicitar os exames de sangue. Dessa forma, utilizando-se do exame de sangue, é possível identificar a presença do colesterol alto e outros tipos de problemas.
Além disso, vale lembrar que é extremamente contraindicado que o indivíduo busque soluções através da automedicação para o problema.
Uma das principais indicações dadas pelos médicos para melhorar o quadro é a prática regular de exercícios físicos. Ademais, também é possível que seja necessária a prescrição de medicamentos que podem auxiliar no aumento do fluxo sanguíneo para combater sintomas mais graves.
Comentários estão fechados.