Como a HubSales impulsionou as vendas da Magazine Luiza

A empresa Hubsales conseguiu impulsionar drasticamente as venda da Magazine Luiza. Entenda essa dinâmica, leia mais!

A Hubsales é uma plataforma que permite a conexão de indústrias com marketplaces através da rede.

Veja também: Internet lenta e fraca? Conheça 5 vilões do wi-fi que prejudicam a conexão

De fato, entre outras funções, a empresa conduz uma espécie de processo de digitalização dos fabricantes, cuidando dos sistemas eletrônicos de vendas, promovendo os produtos e auxiliando na gestão que envolve o estoque.

Além disso, também faz a integração dos portfólios aos canais digitais, atuando diretamente em todas as frentes das operações.

De fato, a empresa surgiu no ano de 2015. Os sócios Roseline Marques e Guilherme Artiles perceberam que havia um mercado a ser explorado, Artiles relatou que “na época, o varejo falava muito sobre digitalização, mas o tema era tabu para as indústrias […] Nós ajudamos a quebrar essa barreira”.

Também é importante salientar que Artiles chegou a cuidar de operações da loja Magazine Luiza e teve contato direto com o CEO da empresa, Frederico Trajano.

No ano de 2020, Trajano resolveu procurar Artiles para conseguir mais informações acerca da Hubsales. Após a análise, convenceu-se de que a startup tinha um imenso potencial na indústria e resolveu comprá-la. Sem sombra de dúvidas, essa foi uma escolha certeira.

Já em 2021, o marketplace da Magalu transacionou um volume expressivo de produtos com o auxílio da Hubsales, crescendo em torno de 42% em relação ao ano de 2020. O diretor-executivo de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, relatou que “Em geral, as indústrias não têm as habilidades necessárias para tocar uma operação online“, e que “é aí que a Hubsales entra em cena“.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More