Estudantes criam cartilha gratuita com redações nota 1000 do Enem

A cartilha foi uma iniciativa do estudante Lucas Felpi, que se reuniu com outros alunos que tiraram nota 1000 na redação do Enem 2018.

0

A prova de redação do Enem exige dos estudantes a produção de um texto sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. Os aspectos a serem avaliados relacionam-se às “competências” que devem ter sido desenvolvidas durante os anos de escolaridade.

Nessa redação, o aluno deverá defender uma tese, uma opinião a respeito do tema proposto. Ela deve ser apoiada em argumentos consistentes estruturados de forma coerente e coesa, de modo a formar uma unidade textual.

O texto deverá ser redigido de acordo com a modalidade escrita formal da Língua Portuguesa. Por fim, o aluno deverá elaborar uma proposta de intervenção social para o problema apresentado no desenvolvimento do texto que respeite os direitos humanos.

Pensando em todos os aspectos que envolvem a redação do Enem, um aluno resolveu fazer uma cartilha sobre o tema. Nela estão reunidas 30 redações nota 1000 para que os estudantes possam entender o que o exame considera um texto de sucesso.

A cartilha foi uma iniciativa do estudante Lucas Felpi. Ele foi um dos candidatos que tirou nota máxima na redação do Enem 2018. Ele se reuniu com outros estudantes que tiraram a mesma nota e conseguiram lançar a iniciativa. Caso você tenha interesse em acessar o material, clique aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.