Estudantes inadimplentes receberão até 86,5% de descontos em renegociação com FIES

Aproximadamente 1 milhão de estudantes terão a oportunidade de renegociar suas dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) à partir do dia 7 de março

Aproximadamente 1 milhão de estudantes terão a oportunidade de renegociar suas dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) à partir do dia 7 de março. O total de estudantes que se encontram em situação de inadimplência, ou seja, aqueles que estão com mais de 90 dias de atraso no pagamento chega a 51,7% dos estudantes com financiamento e ao todo soma R$ 9 bilhões em prestações que deixaram de ser pagas.

Para os casos dos estudantes que possuem dividas entre 90 e 360 dias de atraso, eles terão um desconto de 12% no valor da dívida, isenção de juros e poderão parcelar o valor em até 150 vezes.
Para os estudantes que possuem dívidas com 90 a 360 dias de atraso, o desconto é de 12% no saldo devedor, isenção de juros e multas e parcelamento em até 150 vezes.

Caso a inadimplência esteja com mais de 360 dias atrasada, o desconto chegará a 86,5% do valor total e ainda caso o estudante esteja incluído no CadUnico ou seja beneficiário do Auxílio Emergencial, o desconto chegará a 92% e a valor poderá ser parcelado em 10 vezes.

Como negociar
Os agentes financeiros responsáveis pelas renegociações do FIES, O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, disponibilizaram canais de negociação e a partir da primeira parcela paga, o nome do estudante sairá dos cadastros restritivos de crédito.
O valor da prestação deve ser no mínimo de R$ 200 e a operação poderá ser realizado de forma integral nos canais de atendimento que foram disponibilizados pelos agentes financeiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More