Estudo releva os 9 princípios da Geração Z para o trabalho; conheça-os
Essas orientações intimistas guiam esses indivíduos na hora de escolher uma empresa para trabalhar. Veja!
Um estudo intitulado “Desvendando o Código da Felicidade da Geração Z”, conduzido pelo RPG Group em parceria com a Yuvaa, trouxe à tona valiosas informações sobre as preferências e prioridades dos trabalhadores pertencentes à Geração Z.
A pesquisa identificou os nove princípios que orientam as escolhas dessa geração, ao optar por uma empresa para trabalhar. São eles:
Um propósito
Para esses indivíduos, conectar o trabalho à paixão e ao impacto positivo na sociedade tornou-se fundamental. Cada vez mais, as pessoas buscam empresas que possuam um propósito maior, capazes de gerar mudanças significativas e deixar um legado duradouro.
Reconhecimento de lutas
O reconhecimento das dificuldades, valores e aspirações dos colaboradores é crucial para estabelecer um ambiente de trabalho empático e acolhedor.
Apoio às suas visões
Essa geração anseia por apoio em suas perspectivas e procura organizações que valorizem viver o presente, ao mesmo tempo, em que garantem um futuro próspero e sustentável.
Cultivo da felicidade
A felicidade é vista por esses jovens como uma habilidade que pode ser aprendida e aprimorada. Dessa forma, as empresas devem priorizar a criação de um espaço positivo e motivador.
Ambientes inclusivos e seguros
Autenticidade e inclusão são valores fundamentais para a Geração Z, que preza a saúde mental em detrimento de salários mais altos.
(Imagem: Divulgação)
Pouca ou nenhuma burocracia
Jovens da Geração Z, conhecidos por sua natureza não conformista e visão de mundo única, estão cada vez mais em busca de locais de trabalho que valorizem a colaboração, adaptabilidade e transparência. Empresas que adotam tais características se tornam atraentes para essa nova geração de profissionais.
Priorização do bem-estar
A geração valoriza ainda o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Por isso, procura empresas que respeitem seus limites e combatam a toxicidade no ambiente de trabalho.
Incentivo à expressão
A liberdade de expressão é altamente desejada pela Geração Z, que aprecia empresas que entendem e respeitam seu estilo de comunicação.
Fuga dos rótulos
Rejeitando ser definida apenas por idade ou rótulos demográficos, essa geração preza a diversidade e a individualidade.
Comentários estão fechados.