Estudo revela temor entre brasileiros de serem trocados por tecnologia de IA

58% dos brasileiros temem perder emprego para IA.

Conforme dados divulgados de um estudo conduzido pelo grupo Go Gamers e pelo Sioux Group, em parceria com Blend New Research e ESPM, 58% dos trabalhadores brasileiros têm medo de perder seus empregos para uma Inteligência Artificial (IA).

Além disso, a pesquisa, intitulada Pesquisa Game Brasil (PGB 24), demonstrou que esse mesmo percentual de pessoas vê a IA como um instrumento facilitador para o aumento da desigualdade no Brasil.

56,2% dos entrevistados responderam que têm medo do “admirável mundo novo” praticamente pautado pela IA que está se levantando. Por outro lado, esse mesmo percentual crê que as rotinas de trabalho devem melhorar com a ajuda da Inteligência Artificial.

Mais detalhes sobre o estudo

A Pesquisa Game Brasil foi criada em 2013 para entender os padrões de comportamento e consumo dos gamers brasileiros.

Na edição de 2024, o estudo focou na interferência da IA na vida dos jogadores, entrevistando cerca de 13.360 pessoas em todo o país entre os dias 21 de dezembro de 2023 e 17 de janeiro de 2024.

Outros dados interessantes colhidos através da pesquisa são que 67,8% dos indivíduos entrevistados acreditam que ferramentas de IA possam impulsionar a criatividade e melhorar o dia a dia em espaços de trabalho.

Em paralelo, 59,5% aprovam o uso de Inteligência Artificial em ambientes educacionais, pois veem ela como uma ferramenta de estudo em potencial.

Clique aqui e confira outros dados relevantes trazidos pela PGB 24.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.